A nova CNH começa a ser emitida hoje (01/06). Saiba aqui tudo o que muda em sua habilitação.

O que muda na nova CNH?

A parte inferior da CNH , que exibia os campos Observações, Assinatura do Portador, Local e Data de Emissão sofreu mudanças.  Na parte de cima do documento houve uma pequena mudança no layout, e o campo da "Assinatura do Portador" ficou abaixo da foto do motorista.

Veja a nova CNH

Mais mudanças

O documento tem tradução em três idiomas continua com os dados biográficos e foto do condutor em versão física ou digital, que pode ser acessada por meio do QR Code impresso no documento.

O que acontece com a CNH atual?

A nova CNH não invalida os documentos atuais, que continuam valendo em todo o Brasil até sua data de validade.

Os condutores precisam fazer a troca?

Não há necessidade de troca imediata. A substituição deverá ocorrer enquanto os motoristas forem renovando ou emitindo a segunda via.

Físico ou digital?

O documento pode ser expedido em meios físico, digital ou ambos, a critério do motorista. O QR Code será mantido e armazenará a foto e dados do motorista.

Físico ou digital?

O documento pode ser expedido em meios físico, digital ou ambos, a critério do motorista. O QR Code será mantido e armazenará a foto e dados do motorista.

Seguro auto com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto.

Novas cores

O documento terá uma nova paleta de cores. A predominância do verde escuro foi trocado por tons de verde mais claro, amarelo e azul.

Mais segurança

As tintas especiais utilizadas no documento serão fluorescentes, anti-scanner e com reação a luz UV. A CNH também terá novos dispositivos de segurança para impedir fraudes.

Validade e limite de pontos

A validade e o limite de pontos da nova CNH não serão alterados na nova habilitação.

Se interessou? Veja mais conteúdos