Nada assusta mais o motorista de primeira viagem que a prova prática do Detran. Por isso, preparamos 7 dicas sobre como passar sem sustos na prova do Detran.

7. Tire todas as suas dúvidas com o instrutor

O instrutor da auto escola é o melhor amigo do motorista de 1ª viagem. Aproveite as aulas e converse sobre a aplicação do exame e o que leva a reprovação.

6. Pesquisa motivos de reprovação

Para passar na prova você precisa saber o que será cobrado, por isso fale com seu instrutor, com quem já fez a prova ou mesmo procure na internet.

Seguro auto com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

5. Treine os pontos fracos

Sentir confiança é essencial para fazer a prova com tranquilidade,  por isso treine a baliza ou qualquer outro item da avaliação que você sinta dificuldade.

4. Conheça o carro que será usado no exame

Você fará a prova no carro que realiza as aulas práticas, por isso tire alguns minutos para conhecer o funcionamento dos itens de segurança do veículo.

3. Atenção aos detalhes

Muitas reprovações ocorrem devido aos detalhes. Faça o checklist que você já conhece: ajuste os espelhos, coloque o cinto, veja se carro está no ponto morto etc.

Dicas para ir bem no teste psicotécnico DETRAN

Preparamos um guia para você ir bem também no teste psicotécnico.

2. Durma bem e se alimente antes da prova

Cuidar do corpo é importante para ir bem na prova, por isso tente dormir cedo no dia anterior ao exame e faça uma alimentação leve no dia do exame.

1. Leia o Manual de Obtenção da CNH 

Não está com 100% de segurança? O Detran DF criou um guia com tudo que você precisa saber.

Se interessou? Veja mais conteúdos