Tem dúvidas sobre como acabar com a infiltração na parede? Então veja as dicas de especialistas que preparamos pra você!

A infiltração na parede é um problema comum e pode desvalorizar o imóvel.  Causada por excesso de umidade do ambiente ou vazamentos, pode resultar em bolhas e manchas na pintura.

O que é infiltração?

Em alguns casos, por conta da umidade do local, é impossível resolver definitivamente e a solução é investir na manutenção regularmente para melhorar a aparência da superfície.

Infiltração tem solução?

Seguro residencial com desconto e cotação grátis é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro residencial

Poucas coisas sãos piores do que descobrir que existe uma infiltração na parede. Se você está nessa situação, veja esse conteúdo até o fim e saiba qual o passo a passo para resolver esse problema.

O que fazer quando ela aparece?

Em primeiro lugar, é necessário descobrir a origem da infiltração, como canos de água com vazamentos, por exemplo, e fazer o reparo.

Passo 1 - Descubra a origem da infiltração

Depois, de identificada a origem é preciso remover pintura, massa corrida e argamassa deterioradas até 30 centímetros acima da  umidade observada na parede. 

Passo 2 - Remoção da parede danificada

Veja como é fácil trocar a resistência do chuveiro em 5 passos práticos e simples.

Como trocar a resistência do chuveiro

Com a tinta, massa corrida e argamassa removidos é hora de aplicar o impermeabilizante mais adequado. Depois disso já é possível voltar com os produtos removidos.

Passo 3 - Aplique um impermeabilizante

Para paredes você pode escolher entre: - Argamassa Polimérica. - Emulsão acrílica. - Manta asfáltica. - Emulsão asfáltica

Como escolher o impermeabilizante correto?

Veja como contratar um seguro residencial pode ser essencial para proteger sua casa!

Benefícios do Seguro Residencial

Se interessou? Veja mais conteúdos