Está notando alguns barulhos no carro diferentes do normal? Saiba aqui o que pode estar acontecendo. Confira!

Um barulho contínuo como um ventilador em funcionamento, pode ser um problema com os pneus. Confira se algum deles apresenta imperfeições.

Pneus danificados

Problemas no ar-condicionado

Se quando você liga o ar-condicionado ouve um ruído contínuo ao fundo, isso pode ser um problema com o compressor. As causas são falta de torque no compressor, tubulação em atrito ou excesso de gás no compressor.

Falhas nos amortecedores

Ruídos como um "toc toc" ao passar por desníveis podem indicar problemas no amortecedor. Podem aparecer também na hora de esterçar o volante.

Faça sua cotação grátis com até 16 seguradoras na Minuto Seguros.

Cotações com as 16 maiores seguradoras do Brasil

Perda de tensão na correia dentada

Um barulho contínuo vindo do motor pode indicar perda de tensão nesse componente, que deve ser resolvido o quanto antes em uma oficina.

Rolamento de roda danificado

Nesse caso, há um barulho contínuo nas rodas parecido com um ronco, que aumenta de acordo com o movimento do veículo.

Suporte de motor quebrado

Quando o componente está quebrado, apresenta um barulho áspero. Nesse caso, verifique o motor ou torça o coxim ao puxar o freio de mão e tentar movimentar o veículo.

Se ouvir um barulho agudo como se algo estivesse raspando na roda pode ser sinal do desgaste da peça. Fique atento a isso e sempre troque a cada 30 mil km.

Desgaste da pastilha de freio

Saiba quais cuidados devem ser tomados com o carro diariamente

Saiba quais são as principais medidas que ajudam a assegurar melhor desempenho e tranquilidade a você em relação ao seu veículo!