Está na dúvida entre alugar um comprar um carro? Veja aqui as vantagens e desvantagens de cada opção para se decidir

- É possível trocar o veículo por um modelo mais novo quando estiver disponível na locadora. - O valor mensal pode ser mais baixo comparado aos gastos com veículo próprio. - Manutenção, reparos, impostos e seguro estão incluídos na mensalidade.

Vantagens de alugar um carro

- Ao final do contrato o carro não será seu. - Não é possível fazer mudanças e personalizações, como rebaixamento. - A quilometragem costuma ser limitada, sendo uma desvantagem para quem roda muito.

Desvantagens de alugar um carro

- O veículo torna-se um bem e é possível recuperar a maior parte do valor investido. - É possível personalizá-lo e fazer alterações. - Não há limite de quilometragem, trazendo mais liberdade para o condutor.

Vantagens de comprar um carro

- O condutor é responsável pelo pagamento dos impostos, seguro, manutenções e reparos. - O motorista ainda arca com a desvalorização do veículo, especialmente no primeiro ano de uso, perdendo uma parte do dinheiro investido.

Desvantagens de comprar um carro

Considere suas necessidades e os custos de cada modalidade, incluindo parcelas mensais do financiamento e compare com o aluguel do veículo.

Qual escolher?

Seguro auto com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

Confira 5 cuidados essenciais na hora de comprar carros seminovos.

Vai comprar seminovo? Veja as dicas!

Se interessou? Veja mais conteúdos