Vai tentar tirar o visto para os EUA? Então conheça agora os 5 erros mais comuns dos candidatos 

O processo de visto tem várias etapas e é preciso que você esteja preparado em relação à documentação. Faça um checklist de tudo que precisará e mantenha organizado.

1. Não conhecer o processo

Tenha muita atenção ao preencher as informações. Lembre-se de que os funcionários da embaixada sempre irão buscar erros e inconsistências que podem ser questionados na entrevista.

2. Preencher o formulário incorretamente

Não conseguir comprovar que possui dinheiro suficiente para ficar no país no tempo da viagem pode atrapalhar o processo e resultar na negativa do visto.

3. Meios financeiros insuficientes

O entrevistador quer ter a certeza de que você não tentará morar no país de forma ilegal. Nesse caso, leve tudo o que represente vínculos, como documento de imóveis, contrato de aluguel, matrícula etc.

4. Ausência de vínculos no Brasil

Seguro viagem com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: faça um seguro viagem

Os atrasos não são admitidos em entrevistas de visto e será necessário remarcar. Chegue com alguns minutos de antecedência.

5. Chegar atrasado

Ainda que a apreensão seja comum, o excesso de nervosismo pode atrapalhar a conversa e fazer com que o entrevistador duvide de suas intenções.

6. Mostrar insegurança ou nervosismo

As perguntas devem ser respondidas objetivamente, sem acrescentar mais informações além das que foram pedidas. Isso pode levar o agente a fazer novas perguntas e complicar a entrevista.

7. Oferecer informações  em excesso

Além do visto, muitos países costumam exigir seguro viagem na imigração. Saiba quais são eles!

29 países que o seguro viagem é obrigatório