Costuma lavar o carro em casa? Então veja nesta matéria dicas 7 para simplificar essa tarefa e caprichar na limpeza do veículo!

1. Ensaboe e enxague

Misture sabão neutro com água ou com produtos específicos para a limpeza externa do veículo. Depois, ensaboe com cuidado a superfície do carro com uma esponja e enxague.

2. Limpe os vidros e retrovisores

Faça movimentos horizontais ou verticais para evitar riscos. Utilize apenas produtos específicos para vidros ou, se não for possível, use um pano umedecido com água.

3. Lave as rodas e os pneus

Esfregue os pneus com uma bucha e use uma escova para retirar a sujeira das rodas. Faça com cuidado para não riscá-las!

4. Limpeza dos bancos

Hora de limpar a parte interna! Use um aspirador para retirar a sujeira e outros produtos específicos para  essa parte. Aplique com um pano ou com uma esponja macia.

Seguro auto com desconto e cotação grátis em até 16 seguradoras é só na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro auto

5. Limpeza de tapetes

Retire os tapetes do veículo e lave-os com uma escova e sabão neutro. Deixe secar naturalmente à sombra e coloque-os no veículo novamente.

6. Componentes internos

Para limpar o volante e os componentes plásticos do interior do carro, utilize produtos voltados especificamente para essa finalidade para não ressecá-los.

7. Finalize com cera automotiva

Com o carro completamente seco, aplique cera automotiva na parte externa com um pano macio. Saiba como fazer isso nesta matéria.

Veja nesta matéria o que é lavagem a seco, como fazer e suas vantagens.

Lavagem a seco: saiba o que é e como fazer

Se interessou? Veja mais conteúdos no nosso blog