Quer acabar com a infiltração na parede definitivamente? Então veja as dicas de especialistas que preparamos pra você!

Os motivos mais comuns são: – problemas com a calha; – sistema de drenagem ineficiente; – rachaduras nas paredes; – efeitos no encanamento; – caimento inadequado do piso; – falha na impermeabilização de piso, fundação, lajes etc.; – pouca ventilação; – problemas na drenagem do ar-condicionado.

1. Identifique a causa

Seja qual for a origem do problema, a solução sempre envolve a impermeabilização da área afetada - se for o teto ou parede, por exemplo, a área externa deve ser impermeabilizada.

2. Faça a impermeabilização

É preciso adequar o revestimento para cada tipo de superfície. Por exemplo, utilize os do tipo flexível para locais sujeitos à dilatação por conta da temperatura.

3. Utilize revestimentos adequados

Depois, de identificada a origem é preciso remover pintura, massa corrida e argamassa deterioradas até 30 centímetros acima da  umidade observada na parede. 

4. Remova a parede danificada

Apenas depois desse processo a restauração da parede pode ser feita com segurança. O revestimento pode ser refeito com a aplicação de impermeabilizantes à massa.

5. Restaure a parede

Seguro residencial com desconto e cotação grátis é na Minuto Seguros.

Evite dor de cabeça: tenha um seguro residencial

Apenas depois desse processo a restauração da parede pode ser feita com segurança. O revestimento pode ser refeito com a aplicação de impermeabilizantes à massa.

6. Faça a manutenção periódica

Para paredes você pode escolher entre: - Argamassa Polimérica. - Emulsão acrílica. - Manta asfáltica. - Emulsão asfáltica

Como escolher o impermeabilizante correto?

Veja como é fácil trocar a resistência do chuveiro em 5 passos práticos e simples.

Como trocar a resistência do chuveiro

Veja como contratar um seguro residencial pode ser essencial para proteger sua casa!

Benefícios do Seguro Residencial

Se interessou? Veja mais conteúdos