1. Home
  2. »
  3. Viagem

4 vulcões para conhecer em uma aventura ao redor do mundo

Vulcões são elementos naturais fascinantes de nosso Planeta Terra e, por isso, despertam o interesse de muitos viajantes. Estes gigantes que emitem gases, magma e outras partículas para a superfície terrestre, estão presentes em todos os continentes. Por conta de tudo isso e por estarem inseridos em paisagens belíssimas, eles são atrações turísticas bastante procuradas. Sendo assim, fizemos uma lista com os principais vulcões para conhecer ao redor do mundo.

vulcões para conhecer

Apesar de perigosos, quando ativos, os vulcões para conhecer ao redor do mundo compõem cenários maravilhosos e  geram terrenos férteis para o desenvolvimento de densas fauna e flora. O mais difícil em se fazer uma aventura como esta é escolher o destino ideal. Afinal, é um passeio que exige muito cuidado e segurança, em que é preciso ficar alerta ao nível de atividade dos vulcões que deseja visitar.

Antes de iniciar o seu roteiro de viagem, no entanto, é preciso fazer a contratação de umseguro viagem. Afinal, imprevistos podem acontecer. Acontecimentos como extravio de bagagem precisar de um atendimento médico fora do país, por exemplo são possíveis. E isso causaria grandes dores de cabeça durante a aventura, porém, com o seguro, o viajante recebe toda a ajuda necessária.

Para cotar um seguro viagem, conte com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil. Basta preencher o formulário clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora confira a lista dos principais vulcões para conhecer ao redor do mundo.

Principais vulcões para conhecer no mundo

Monte Fuji, Japão

vulcões para conhecer - Monte Fuji, Japão

Iniciamos nossa lista de vulcões para conhecer logo no Japão, com um dos cartões postais do país asiático. O Monte Fuji possui 3.776 metros de altura e fica localizado a 100 quilômetros de Tóquio, a capital do país.

O Monte Fuji tornou-se uma representação recorrente na arte japonesa, especialmente depois de 1600, quando Tóquio (na época chamada de Edo) se tornou a capital do país. É estimado que o Japão possua 118 vulcões em seu território, sendo o Fuji o maior e mais famoso entre eles.

O destino é praticamente obrigatório para aqueles viajantes que vão o Japão. Entre todas as pessoas que visitam o Monte Fuji, cerca de 1/3 são turistas. Este vulcão já teve 16 erupções desde o ano 781, mas a última vez foi em 1708.

Para conhecer o Monte Fuji, é recomendado que programe o seu roteiro de viagem para ir entre os meses de julho e setembro. Nesse período, as trilhas e pontos de parada estão abertos, a montanha está sem neve e o clima relativamente ameno.

COTE SEGURO VIAGEM PARA MONTE FUJI

Vesúvio, Itália

vulcões para conhecer - Vesúvio, Itália

Este vulcão pode ser considerado um dos mais famosos de nossa lista. O Vesúvio, em Nápoles, na Itália, teve sua última erupção no ano de 1944, e causou uma grande tragédia nas cidades de Pompéia e Herculano.

O fato deste ser o único vulcão na Europa continental a ter entrado em atividade nos últimos cem anos certamente é o atrativo para muitos viajantes irem até o destino, além da sua magnitude. Ele possui uma altitude de 1.281 metros.

Se está pensando em ir neste lugar, é indicado se programar para ir nos meses de julho e agosto, quando o calor predomina no país. Para subir Vesúvio, os carros de trilha podem levar as pessoas até aproximadamente os mil metros de altitude. Após esse ponto, seguirão a pé pelas trilhas com as orientações dos responsáveis pelo passeio. Ao longo do caminho até a cratera principal, vão encontrar diversas lojas com opções de lanches, bebidas e souvenirs.

Mesmo que faça mais de 70 anos desde a última erupção, ainda é possível ver fumaça saindo de suas crateras. Este sinal indica que o vulcão Vesúvio está apenas adormecido.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VESÚVIO

Villarrica, Chile

vulcões para conhecer - Villarica, Chile

Este é um dos principais vulcões para conhecer na América do Sul. O Villarrica fica localizado no sul do Chile, na região de Araucania, entre as cidades de Villarrica e Pucón. Ele entrou em atividade pela última vez em 2015. Com este evento, deixou mais de três mil pessoas desabrigadas nas regiões próximas.

O Villarrica, também conhecido por Rucapillan (casa do demônio. em mapuche), possui uma altitude de 2.843 metros e é um dos mais ativos no país.

Para fazer a escalada até o topo do monte, é necessária a contratação de um guia para orientar durante o trajeto. A neve toma conta das trilhas praticamente pelo ano inteiro. Além disso, existe risco de deslizamentos de rocha. Outro fator que atrai os aventureiros é o lago de lava, que pode ser visto na parte final do trajeto.

Programe seu roteiro de viagem para ir entre os meses de dezembro e março. Assim, as chances de conseguir fazer o passeio completo são maiores.

COTE SEGURO VIAGEM PARA VILLARRICA

Thrihnukagigur, Islândia

vulcões para conhecer - Thrihnukagigur, Islândia

Encerrando nossa lista de vulcões para conhecer ao redor do mundo, não poderíamos deixar de fora o Thrihnukagigur, localizado na Islândia. Ele está situado na maior ilha vulcânica do mundo, que contém 130 vulcões em seu território.

Entre tantos vulcões na Islândia, o Thrihnukagigur é destaque por ser o único em que é possível explorar seu interior. São quatro mil anos desde a sua última erupção. Por isso, é considerado seguro uma visita na parte interna do monte.

O passeio, que dura seis horas, inicia-se com uma caminhada de 1,5 quilômetro por um campo de lava até a cratera. Depois disso, é necessário entrar por uma abertura de sua cratera – de apenas 3 metros de diâmetro – e descer 100 metros vulcão adentro em um elevador aberto.

O atrativo deste passeio é, certamente, é viver a experiência de entrar dentro do vulcão. Em seu interior, é possível visualizar três câmaras enormes e coloridas, resultado de anos de atividade vulcânica.

Com seu clima subpolar, é indicado fazer uma visita ao país no mês de julho, pois é o mais quente do ano na região.

COTE SEGURO VIAGEM PARA THRIHNUKAGIGUR

Pronto, agora você já sabe quais são os melhores vulcões para conhecer e fazer a sua viagem. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

3.06 / 18 votos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *