Viver mais seguro: como a Minuto ajudará você?

Se tem uma preocupação entre os brasileiros — principalmente nos últimos tempos, em decorrência da crise na saúde pública — é em relação à segurança. E isso envolve diversos fatores, sejam referentes à área financeira, saúde, qualidade de vida ou até mesmo ao cumprir a rotina do dia. Mas, afinal, como viver mais seguro?

viver mais seguro

A pesquisa Unisys Security Index, realizada em 15 países desde março até abril de 2020, identificou que o Brasil é o país com o maior índice de crescimento no mundo em preocupações com assuntos de segurança. O estudo buscou analisar áreas relacionadas à segurança pessoal, financeira, nacional e na internet.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

E não é de se surpreender que o brasileiro tenha passado também a procurar formas de levar uma vida com maior qualidade, buscando superar a sensação de insegurança em vários sentidos. A boa notícia é que, sim, existem diversas maneiras de se proteger e viver mais seguro

Inclusive, a Minuto Seguros pode ajudar você com isso. Quer saber como? Confira o conteúdo completo e veja como tornar seus dias mais tranquilos!

Viver mais seguro começa com um Seguro de Vida! 

Se há preocupação em viver mais seguro, então você precisa começar pelo Seguro de Vida, que é uma forma de proteger a si e àqueles a quem você ama. Nesse sentido, a Minuto disponibiliza diversas coberturas, de modo que o segurado passa a ter direito a um amparo financeiro para ele e sua família.

As opções de Seguro de Vida comercializadas pela Minuto oferecem suporte em situações como:

  • Morte;
  • Invalidez;
  • Antecipação por doença;
  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas;
  • Assistência funeral.

Tipos de Seguro de Vida na Minuto 

A Minuto oferece tipos de Seguro de Vida para você escolher o que melhor se adequar ao seu perfil. Veja as principais categorias:

  • Seguro de Vida Individual: nessa modalidade, as coberturas são exclusivamente para o segurado, sendo que os eventos estarão direcionados ao contratante. Dessa forma, se o responsável falecer, o cônjuge, filhos ou outros beneficiários recebem a indenização;
  • Seguro de Vida Familiar: já neste caso, as coberturas se estendem para a família do segurado, sendo preciso conferir a apólice para entender quais são os serviços que podem se estender aos filhos e cônjuge;
  • Seguro de Vida em grupo: esse seguro é mais contratado por empresas ou instituições de classe, visando garantir a proteção de um determinado grupo de pessoas. Ou seja, é ideal para trabalhadores;
  • Seguro de Vida resgatável: nessa contratação, é permitido que o segurado pague pela proteção durante certo período e, ao final desse tempo, receba o valor de volta, corrigido com os índices de inflação.

COTE SEGURO DE VIDA NA MINUTO

Deixe sua casa mais segura e viva mais tranquilo! 

Outra forma de viver mais seguro é investindo em coberturas para a sua casa. Com o Seguro Residencial comercializado pela Minuto, você contrata proteção, segurança e tranquilidade para aproveitar seus dias sem muitas preocupações.

Além de preservar seu patrimônio, este seguro garante o conforto do seu lar com assistências que podem facilitar a sua vida em diversos momentos, como em casos de:

  • Roubo ou furto: caso seja vítima de ocorridos do tipo, você conta com uma indenização, que pode amenizar muito os grandes prejuízos que tendem a ser causados;
  • Emergências: emergências como casos de perda da chave de casa ou quando um cano estourado causa inundações podem ser cobertas pela sua apólice. Nesse sentido, o Seguro Residencial oferece profissionais para atender você;
  • Acidentes: outro benefício que você pode ter com o seguro para a sua casa é com relação à proteção contra incêndios, explosões, raios, vendavais, chuvas de granizo, fumaça, impactos de veículos, queda de aeronave e danos elétricos.

Além dessas coberturas, a Minuto também oferece serviços de manutenção e de emergência gratuitos por meio da Assistência Residencial. Dessa forma, você pode contar com vantagens como:

  • Chaveiro;
  • Encanador;
  • Eletricista;
  • Desentupidor.

E ainda é possível obter suporte 24 horas por dia, dependendo da contratação. 

COTE SEGURO RESIDENCIAL NA MINUTO

Viva mais seguro com o seu carro protegido! 

Não podemos deixar de mencionar que a Minuto também oferece coberturas para o seu carro, cujo objetivo é ajudar você a viver mais seguro ao dirigir. E qualquer pessoa pode contratar serviços de proteção para veículos, bastando ser proprietária de um ou possuir interesse legítimo no automóvel em questão.

Os tipos de Seguro Auto oferecidos pela Minuto podem cobrir terceiros, acidentes pessoais a passageiros, situações de roubo e furto, além de oferecer instalação de rastreadores.

Principais modalidades 

  • Seguro Auto Jovem: Oferece suporte completo e garantia de um plano focado no público jovem que está buscando um seguro pela primeira vez. Por conta disso, provavelmente será solicitado um curso de direção defensiva;
  • Seguro Auto Mulher: Este é voltado para o público feminino, como o próprio nome já diz. Com isso, as coberturas são focadas nas necessidades do dia a dia das mulheres, considerando o trânsito e o próprio carro;
  • Seguro para automóvel usado: Já esta modalidade é direcionada ao público que possui automóvel usado e só há uma diferença em relação ao Seguro Auto para veículos zero quilômetros: no ato da contratação, caso não seja uma renovação, será preciso fazer uma vistoria prévia;
  • Seguro para carros financiados: Quem comprou um carro financiado também pode contratar coberturas. Com esse modelo de seguro, por exemplo, você pode receber indenização integral em casos de sinistros de perda total.

Isso é feito de duas formas: ou você quita o saldo devedor com a financeira, ou a seguradora quita o montante diretamente com a instituição e você recebe a diferença de valores;

  • Seguro Auto PCD: Por último, mas não menos importante, a Minuto também oferece um seguro focado no público PCD – Pessoas com Deficiência. 

Nesse caso, a proteção pode ser ou não para condutores e pode cobrir diversos imprevistos, como danos da natureza, roubo e furto, assistência 24 horas, entre outros.

E você sabia que é possível cotar seu Seguro Auto gratuitamente no site da Minuto? Olha como é fácil fazer uma simulação!

COTE SEGURO AUTO NA MINUTO

Faça viagens com mais segurança! 

Quem busca viver mais seguro também deve considerar importante fazer aquela viagem planejada com tranquilidade. 

E contratar coberturas para esses momentos precisa ser prioridade, já que o período planejado para ser proveitoso pode se tornar muito difícil caso ocorra algum imprevisto indesejável, que cause prejuízos ou que você não possa resolver.

Mas a Minuto Seguros já pensou em tudo e oferece a você a possibilidade de viajar sem grandes preocupações com questões médicas e odontológicas, ajuda financeira e jurídica, repatriação em caso de falecimento e assistência se a bagagem for extraviada pela companhia aérea.

Além disso, claro, você também pode ser coberto em casos de furtos e roubos, que podem ser problemas muito mais fáceis de resolver se puder contar com alguém de confiança, sem que você precise lidar também com burocracia, regras e leis do lugar no qual se encontra.

Vale ressaltar que são várias as coberturas para viagens e você pode obter auxílio em emergências com serviços como:

  • Atendimento 24h em português;
  • Assistência médica e hospitalar;
  • Atendimento em mais de 150 países;
  • Localização de bagagem. 

COTE SEGURO VIAGEM NA MINUTO

Viver mais seguro também é necessário nas empresas! 

A Minuto Seguros também disponibiliza várias coberturas para empresas que visam se proteger contra vários riscos, como roubo, furto, incêndio, desastres da natureza, entre outros. Além disso, o seguro para empresas pode contar com outros planos, como saúde, vida e odontologia, que são destinados aos seus funcionários.

Essa é uma forma de o negócio se sobressair no mercado, mostrando que se preocupa com seus profissionais. Além disso, contribui para captar mais colaboradores, já que os benefícios concedidos são muito visados na hora de aceitar uma contratação, por exemplo.

Portanto, as modalidades que a Minuto oferece para você demonstrar a importância de viver mais seguro dentro da sua empresa são:

  • Patrimonial para Pequenas e Médias Empresas: com ele, sua companhia pode adquirir coberturas específicas para o ramo de atuação e pode obter proteção em casos como: prejuízos elétricos, incêndios, roubo, furtos de bens, entre outras;
  • Saúde: o seguro saúde para empresas pode cobrir exames, consultas, internações, reembolsos etc. É indicado para negócios que desejam oferecer qualidade de vida e saúde para seus funcionários;
  • Vida: nesse caso, o seguro é direcionado à proteção de vida em grupo, ou seja, empresas que estejam dispostas a disponibilizar benefícios e deixar sua equipe mais tranquila em relação a situações difíceis.A modalidade pode cobrir: morte, invalidez, doenças graves, seguro funeral e despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMH);
  • Odontológico: é um seguro também voltado para negócios que se preocupam com a saúde bucal de seus funcionários e, por isso, oferecem benefícios que possam cobrir: exames, consultas e internações.

COTE SEGURO EMPRESARIAL NA MINUTO

Depoimentos de quem já vive mais seguro com a Minuto

E se você ainda não ficou convencido de que é possível viver mais seguro junto à Minuto, saiba que já tem quem esteja aproveitando a vida com tranquilidade após contratar coberturas de acordo com suas necessidades. 

Já são mais de 2.650 elogios de clientes satisfeitos! Dê uma conferida nesses depoimentos e entenda como a Minuto pode ajudar você também:

“Já no site foi tudo muito esclarecedor e além disso tive o prazer e sorte de ter o atendimento feito por uma colaboradora totalmente disposta, preparada e atenciosa, até o momento não restou nenhuma dúvida, atendeu todas as minhas expectativas.”

Jaqueline M. Franco da Rocha/SP – março / 2021

“Agilidade, praticidade e bem organizado. O atendente muito competente explica todos os detalhes que você necessita saber, passo a passo, muito fácil. Tudo isso te transmite segurança.”

Anderson N. Foz do Iguaçu/PR – janeiro / 2021

“Ótimo atendimento, principalmente na atenção de esclarecimentos das dúvidas e na escolha do melhor plano que atendesse meu interesse. Espero que nossa relação de empresa e cliente continue neste nível. Obrigado!”

Luis C. Capão da Canoa/RS – abril / 2021

“As datas foram cumpridas, o preço ficou excelente, o atendente foi muito solicito em tirar todas as dúvidas. Já é meu segundo ano com a Minuto e sempre que me pedem informações sobre seguro de carro eu indico vocês. Parabéns pelo ótimo trabalho e obrigado pela parceria.”

Douglas S. Rio de Janeiro/RJ – dezembro / 2020

Por fim, esperamos que você esteja preparado para tornar seus dias mais tranquilos com as coberturas que cabem no seu bolso. Que tal permitir que a Minuto Seguros se torne forte aliada nessa sua busca de viver mais seguro?

Podemos começar com a cotação grátis do Seguro Auto para encontrar o que melhor se adequa às suas necessidades!

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *