Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Viajou pra fora e sobrou dinheiro? Saiba como vender dólar!

Quando decidimos viajar para fora do país, alguns pontos são bem importantes para que o roteiro não tenha tantos percalços. Um exemplo claro disso é tirar o passaporte. Esse documento é essencial para entrarmos em países estrangeiros, mesmo que não haja solicitação de visto, como é o caso da Argentina, por exemplo. Além disso, comprar moeda estrangeira é muito importante, afinal, será necessário o pagamento com a moeda local e, com o cartão de crédito, as taxas de câmbio podem ficar muito altas. Mas, e se sobrar dinheiro? Como eu faço para vender dólar, euro, pesos ou qualquer outra moeda de outro país?

vender dólar

Vender dólar, a moeda mais conhecida do mundo, é tarefa bem simples, mas antes de mostrar o que fazer com o dinheiro que sobrou, há dicas importantes de como e onde comprar dólar, afinal, com a variação de ultimamente, deixar a compra para depois pode fazer uma grande diferença. Definir a viagem, seja com um pacote turístico ou viajar por conta, precisa entrar como prioridade para, posteriormente, outros pontos serem levados em consideração.

No planejamento da viagem, comprar dólar ou outra moeda estrangeira deve estar entre as prioridades, ainda mais quando há a definição do local de destino. Um dos maiores equívocos das pessoas que vão viajar para fora é comprar dólar quando estão prestes a embarcar. Essa atitude pode sair muito cara, e caso sobre dinheiro e você precise vender dólar quando voltar, o prejuízo pode ser ainda maior. Por isso, assim que definir o local de destino, seja ele um local romântico para uma viagem a dois, lugares incrivelmente bonitos ou os melhores destinos do ano, comece a fazer a compra da moeda estrangeira o quanto antes.

vender dólar - lugares para viajar

Se a viagem vai ocorrer só dentro de alguns meses, compre um pouco a cada mês, facilitando na hora de trocar e podendo trabalhar com muito mais taxas de câmbio. Caso haja sobras do dinheiro, vender dólar se torna uma possibilidade mais viável e com uma probabilidade de perder dinheiro muito menor.

Mas, além de definir como vai viajar, com quem vai viajar, quando e qual a melhor época do ano para viajar, manter-se protegido para que o destino e os roteiros sejam os melhores possíveis é muito importante. Por isso, no planejamento da viagem, inclua seguro com a Minuto Seguros! Mais do que lhe proteger em casos de doenças, necessidades de internações ou acidentes, o seguro viagem auxilia em caso de extravio de bagagens, pagamento na diferença de tarifas devido a atrasos ou cancelamentos no voo, auxílio jurídico, etc. A viagem é para ser um período extremamente divertido e relaxante, por isso, ninguém quer se preocupar com imprevistos. Deixa que a Minuto cuide para você de qualquer imprevisto.

Entre em contato com a Minuto Seguros pelo 0300 773 3000 ou faça uma cotação online de seguro viagem pelo nosso site. É gratuito!

COTE GRÁTIS SEGURO VIAGEM!

Vender dólar em casas de câmbio confiáveis

vender dólar - casas de câmbio

Se você está decidido a vender dólar para amenizar os gastos da viagem, é muito importante procurar casas de câmbio confiáveis e com taxas de acordo com o que está sendo praticado.

Há muita variação de um local para o outro, por isso, no momento de vender dólar, faça uma boa busca por diversos locais que apresentem preços competitivos, além de taxas negociáveis.

Citando alguns exemplos, a Confidence Câmbio e a MultiMoney são casas de câmbio confiáveis e renomadas no mercado. Você também pode vender dólar em bancos com uma ajuda do seu gerente ou de um profissional adequado para estas negociações.

Na hora de vender dólar, procure taxas boas

vender dólar - taxas boas

Quase sempre na hora de vender dólar você irá perder dinheiro, ainda mais se o espaço de tempo que você comprou é pequeno. Por isso, é muito importante fazer buscas por casas de câmbio que ofereçam boas taxas de câmbio e facilidades no pagamento. Por exemplo: há alguns lugares que conseguem taxas melhores com pagamento feito em dinheiro vivo. Nestes casos, vender dólar pode não gerar uma diferença tão grande, se você comprou com taxas adequadas.

Nem pense em vender dólar no primeiro lugar que for! Isso é um erro que pode lhe custar muito dinheiro. Faça pesquisas, bata um pouco de perna, pergunte quais formas de vendas podem render um valor melhor… Tudo isso é importante no momento de vender dólar, conseguir um bom valor e não perder muito dinheiro.

E se eu não conseguir vender dólar, o que faço?

vender dólar - não consegue vender o dólar?

Guardar o dólar também pode ser uma atitude bem pensada, afinal, você pode fazer outra viagem ao exterior em pouco tempo ou esperar mais um período para que o valor da moeda aumente e você possa vender dólar com um preço mais adequado e, quem sabe, ganhar um dinheirinho.

A quantia de dólar a ser vendida também precisa ser levada em consideração. Se sobrou 5 ou 10 dólares, por exemplo, é melhor guardar para outra oportunidade. Caso os valores sejam mais altos, esperar para vender dólar não é uma alternativa tão ruim. Você irá conseguir negociar de acordo com o período de melhores taxas e valores da moeda.

Os dólares também podem servir para, caso algum conhecido vá para o exterior, facilite a compra de algum objeto para você. Sabe aquele perfume super barato que tem em Orlando e você quer muito? Ou aquela lembrancinha que você sempre quis de Nova Iorque? Então, guarde os dólares para dar aos seus conhecidos, caso alguém viaje e você queira fazer uma encomenda.

Vender dólar para amigos ou parentes que vão viajar

vender dólar - vender dólar para amigos ou familiares

Essa é uma oportunidade de ouro. Se você tem alguns dólares sobrando em casa, por que não vende-los para amigos ou parentes que estão indo viajar para o exterior? Você conseguirá um valor justo, provavelmente, quase os preços praticados nas casas de câmbio e ajudará quem precisa ir viajar. Quanto mais as pessoas conseguirem evitar as casas de câmbio, melhor para elas.
A maioria dos viajantes tenta evitar esses lugares devido às taxas altas, por isso, a sua ajuda ao vender dólar para conhecidos e amigos é extremamente válida.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS