Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Viagens: destinos incríveis para 2016

Já fez uma viagem esse ano? Ainda está se preparando? Então chegou a hora de ver os destinos incríveis de viagens para 2016. O sonho de conhecer o mundo – ou só o Brasil mesmo – não está tão longe. E são lugares que atendem todos os gostos: aventureiros, calmos, culturais, para quem curte praia, para quem curte campo… Já definiu o estilo da viagem? Então escolha o destino e vá em frente.

Ah! E não se esqueça de fazer um seguro viagem para garantir tranquilidade durante o seu período de férias. Aqui na Minuto a gente oferece ótimos preços. Aproveite e faça uma cotação.

Antígua – Guatemala

old-848498_1920

Para quem gosta de viagens culturais esse pode ser o destino certo. O patrimônio da UNESCO é cercado por lindos e imponentes vulcões das montanhas da Guatemala. É um local que oferece história, charme e vistas indescritíveis.

Outro ponto que agrada aos visitantes é a arquitetura no estilo colonial, considerando relíquias barrocas, fachadas pastéis e ruínas alinhadas com praças repletas de gramados verdes, parques e muitos pontos turísticos, ótimos para registrar uma fotografia.

Granada – Nicarágua

granada-91636_1920

Certamente um dos lugares mais bonitos para quem gosta de analisar arquitetura, paisagens bonitas e muita história. Com lindas igrejas, uma belíssima vista do arquipélago ao redor, a viagem vai ser cercada de belezas naturais bem típicas.

Quem gosta de aventuras é um destino e tanto por conta das florestas nubladas, tirolesas entre árvores e prática de esportes aquáticos no lago Nicarágua. Um passeio no Parque Nacional Archipielago Zapatera não pode ser descartado.

A culinária é recheada de sabor e facilmente encontrada com vendedores de rua. Um dos pratos típicos é um vigoron, uma saborosa salada feita a base de repolho.

Montevidéu – Uruguai

rambla-613111_1920

Um tanto quanto esquecida por quem faz viagens pelos países da América do Sul, Montevidéu oferta muito mais charme do que as pessoas pensam. Contando ainda com a proximidade à Buenos Aires, a capital do Uruguai viabiliza possibilidades para todos os bolsos, com hotéis luxuosos à beira-mar ou hospedagens baratas, beirando valores surreais. Só conhecendo para entender tal diferença.

Os fãs de culinária não podem deixar de experimentar as deliciosas parrilas do Mercado Del Puerto.

E quem busca danças e agitação, as batidas do Candombe apresentam músicas ensaiadas durante o ano todo para animar os visitantes.

Johannesburgo – África do Sul

giraffe-1221525_1920

Um lugar para explorar a natureza no mais bruto estado, tentar entender o luxo extremo mesclado com a pobreza extrema, praias, montanhas, cozinha de raiz… Tudo em um só lugar. Com tanta opção, escolher a África do Sul em qualquer período, seja calor ou frio, fica fácil.

Devido ao momento econômico, as passagens para o país estão mais em conta do que, por exemplo, ir para os Estados Unidos, com voos sem escala. Um dos destinos mais escolhidos é Johannesburgo, por conta das tendências de moda, gastronomia, arte e cultura urbana.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

ipanema-beach-99388_1920

O Rio de Janeiro pode parecer um clichê, mas não há como discordar que a cidade permanece linda! O ano de Olimpíadas aumentou a infraestrutura da cidade e atraiu muitos turistas. E por que não ir fazer uma viagem marcante por lá, não é mesmo?

Cristo Redentor, Pão de Açúcar, bondinho, as lindas praias de Ipanema, Leblon e Copacabana são apenas umas das atrações “básicas” nas quais os turistas irão se esbaldar.

Aiuruoca – Minas Gerais

Resultado de imagem para aiuruoca

Conhecido pelo Vale do Matutu, o município de Aiuruoca está presente dentro da área de proteção ambiental da Mantiqueira. Um dos mais belos destinos para quem busca a tranquilidade do campo. Tão afastado da civilização, para chegar em uma das principais hospedagens é necessário uma caminhada de aproximadamente 40 minutos. E não se preocupe: caso não consiga carregar as suas bagagens, há a possibilidade de levá-las no lombo de burros.

Com uma área de 3.000 hectares, cerca de 140 pessoas cuidam da região de forma sustentável e com ótimo gerenciamento, conseguiram o selo APA (Área de Proteção Ambiental) junto ao IBAMA.

Gramado – Rio Grande do Sul

destinos incríveis

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, ainda mais quem busca curtir um friozinho ao lado de uma boa companhia. A cidade se caracteriza pelas ruas floridas, arquitetura marcante, a originalidade das colônias, além da hospitalidade das pessoas.

E não há como passar por Gramado e não tomar um saborosíssimo chocolate quente e comer um belo fondue para ter uma experiência completa.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS