Viagem de trem e tudo o que você precisa saber

Escolher o destino ideal para realizar uma viagem passa por diversos aspectos, entre eles, o desejo do viajante em aproveitar determinada situação. Há inúmeros fatores, começando, é claro, pelo intuito da viagem. Existe a possibilidade de uma viagem romântica para ser feita a dois, destinos internacionais muito buscados, viagens low cost, onde a aventura e o preço prevalecem, mochilões e muito mais. Mas, entre muitas opções, uma peculiaridade que parece comum, ainda mais em destinos internacionais, são as viagens de trem. A Europa, por exemplo, caracteriza-se bastante pelos roteiros simples a partir de uma viagem de trem. O preço baixo e a possibilidade de ver as paisagens são os pontos fortes por quem opta por esse estilo.

viagem de trem

Muitos brasileiros não têm uma noção exata do que é viajar de trem até explorar destinos que ofereçam esse meio de transporte. Como qualquer outra rota, a viagem de trem precisa passar segurança ao viajante, por isso, é muito importante contratar um seguro viagem antes de sair do país. Principalmente na Europa, muitos países exigem a contratação de um seguro para que o turista possa ingressar no país. Na Minuto Seguros fazemos cotações online, de modo rápido e prático. Para fazer uma cotação, clique no botão abaixo, preencha o nosso formulário ou, se preferir, ligue no 0800 882 0656 e fale diretamente com um de nossos consultores para que possamos montar uma proposta adequada a sua viagem.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre viagem de trem, explorar os países dessa maneira é muito interessante, sobretudo pelo conforto e diversão que o trem pode oferecer. Isso somado, é claro, a falta de necessidade de chegar com horas e horas de antecedência no embarque. É possível chegar, por exemplo, cerca de meia hora antes com muita tranquilidade e se alocar no seu lugar, informado no bilhete. Mas, fora todos esses pontos positivos, a viagem de trem vale a pena? O que mais é necessário saber? Confira mais agora!

Viagem de trem vale a pena?

viagem de trem - vale a pena?

Se você não está com pressa, a viagem de trem vale super a pena e pode ser uma das melhores experiências durante uma viagem. Isso deve-se, principalmente, ao fato de uma viagem de trem ser bem mais demorada do que uma de avião, se for feito um comparativo.

Na Europa, por exemplo, é possível viajar por todos os países apenas de trem, curtindo uma bela vista e aproveitando tudo nos mínimos detalhes.

Passagem para viagem de trem é cara?

viagem de trem - passagem é cara?

Algumas companhias aéreas na Europa ainda conseguem fazer preços incríveis e, por vezes, superam no preço as passagens de trem. Nem sempre o trem vai ser a opção mais barata, mas certamente é uma opção que não pode faltar, nem que seja em um destino.

Comprar passagens de trem com antecedência pode lhe gerar uma boa economia de euros, por exemplo. Um exemplo de custo: uma passagem de Amsterdã, na Holanda, até Paris, na França, se comprada alguns meses de antecedência pode sair por cerca de 30 a 40 euros. Agora, se você deixar para a última hora, o mesmo tíquete pode custar 135 euros. Um aumento bem considerável, né?

Como vão as bagagens em uma viagem de trem?

hongkong 2676782 1280 Viagem de trem e tudo o que você precisa saber

A possibilidade de levar malas nos trens é bem mais flexível do que as companhias aéreas, por exemplo. Nos trens são permitidas duas malas médias, além de uma bagagem de mão.

Com isso, não é necessário fazer check-in, mas todas as empresas aconselham que a sua mala tenha uma identificação. As malas são levadas em compartimentos que ficam acima das poltronas ou em prateleiras especiais, caso elas sejam maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *