Seguro viagem: o que fazer em uma emergência?

seguro-viagem-emergenciaA programação de uma viagem passa, entre outras coisas, pela contratação do seguro. Com ele, você se resguardar diante de eventuais situações que podem complicar seu passeio.

Com o seguro viagem, o passageiro não fica desamparado diante de uma doença ou um acidente que necessite atendimento médico. A maioria dos países mundo afora tem custos elevados para turistas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas e se algo realmente acontecer? Você sabe como proceder para ter o apoio do seguro? Separamos algumas informações importantes abaixo:

– O primeiro passo, se possível, é acionar o telefone de emergência da seguradora. Cada uma possui uma equipe especializada, que atende 24h, para dar suporte necessário e em tempo real.

– Se a situação for grave e não há condições de ligar, vá direto ao médico ou hospital para receber atendimento. Depois, faça contato com a seguradora para que ela assuma seu caso.

– Qualquer pessoa pode ligar para a seguradora em seu lugar, basta ter o Certificado do Seguro em mãos para facilitar o envio dos dados.

– Você pode pagar as despesas do seu atendimento médico. Ao voltar para o Brasil ou ao chegar em casa (viagens nacionais), o processo de reembolso será iniciado.

– Se você sofreu um acidente ou ficou doente exatamente no dia da volta, todas as despesas  para mudança da passagem serão bancadas pela seguradora, desde que ela tenha providenciado seu atendimento.

Caso você tenha mais dúvidas sobre o seguro viagem, entre em contato com a Minuto Seguros. Não deixe de providenciar essa importante proteção para você e sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *