Seguro imóvel: proteja seu bem mais precioso

seguro imóvel

Se uma pesquisa for feita, provavelmente oito em cada 10 pessoas vão afirmar que o maior sonho de consumo delas é a conquista da casa própria. A segurança de ter um lar para morar ainda é preferência nacional, ainda mais diante do cenário econômico atual, instável e repleto de dúvidas. Por isso, algumas medidas securitárias são essenciais, principalmente para quem já tem casa própria ou mora de aluguel.

Fazer um seguro imóvel, por exemplo, garante coberturas contra incêndios, quedas de raio e explosões de qualquer natureza. Além disso, há ainda a possibilidade de realizar a contratação de uma apólice multirrisco, conhecida como compreensiva.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Esse tipo de proteção engloba muito mais acidentes, como desmoronamento parcial, queda de árvores, batida de veículos, furação, chuva de granizo, danos elétricos, etc. Tudo isso vai depender da escolha do futuro segurado.

Outro ponto que impulsiona a busca pelo seguro imóvel é o serviço de assistência residencial, disponível 24 horas por dia. Nele estão englobadas manutenções emergenciais que envolvam chaveiro, encanador, eletricista e muito mais.

Não perca mais tempo. Faça uma cotação para o seu seguro residencial gratuitamente neste link. A Minuto oferece planos que irão se enquadrar ao seu perfil.

Mas um seguro residencial é caro?

Muita gente pensa que ter um seguro é algo caro, especialmente em se tratando de um  seguro imóvel. O preço desta apólice, se comparado ao valor de um seguro auto, é bem baixo e mais acessível a todos. Em geral, você pode contratar um seguro por valores a partir de 0,2% do imóvel.

Usando como exemplo um imóvel com preço de indenização de R$100.000,00, o valor do seguro seria, em média, R$200,00 por ano! Além disso, existe ainda a opção de parcelamento em até 12 vezes, suavizando ainda mais o custo mensal.

Para visualizar melhor o quão baixo é o valor desse tipo de proteção, um seguro residencial pode não passar de 0,4% do valor do imóvel, dependendo das coberturas contratadas.

Como funciona a responsabilidade civil do seguro imóvel?

A responsabilidade civil  seria como a cobertura de terceiros para o seguro imóvel. Ela cobre danos materiais ou corporais causados a outras pessoas. Pode abranger, por exemplo, familiares, animais, empregados domésticos ou alguém que esteja passando em frente à sua casa e, por acaso, um vaso caia em sua cabeça.

Coberturas adicionais interessantes

Além do que citamos acima, o seguro residencial pode oferecer coberturas bem interessantes aos seus segurados. Moradia temporária é uma delas. Caso ocorra algum dano com a sua residência, impossibilitando a moradia, o seguro irá cobrir os custos de um hotel e alimentação durante todo o período de reparo.

Não é incomum vermos vidros ou espelhos quebrando ou trincando em nossas casas. Mas, para isso existe a cobertura de danos a vidros. Ela ressarce o segurado em casos de quebra de vidros internos ou externos, espelhos e box, desde que eles estejam instalados fixamente no interior da residência.

Aposto que você não conhecia todos esses benefícios do seguro imóvel, não é mesmo?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *