Saiba para onde viajar em cada época do ano

Viajar é realmente uma das melhores experiências que uma pessoa pode ter, e escolher os melhores destinos para onde viajar é uma tarefa muito legal. Você sabia que essa definição de lugares pode ser feita seguindo as épocas do ano? Sim! Para cada mês, por exemplo, há um lugar mais indicado e que apresenta as melhores condições de ter a melhor experiência possível.

pexels photo 297755 Saiba para onde viajar em cada época do ano

Essas melhores condições podem levar em consideração diversos fatores, como clima, tempo, preços, alta temporada, mais atrações turísticas, etc. Vai começar a planejar uma viagem este ano ou para o ano que vem? Que tal conferir as nossas dicas e saber para onde viajar e aproveitar os destinos de um jeito quase inimaginável?

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Quem é viajante apaixonado pode começar a organizar um cronograma anual com destinos indicados de onde viajar em cada época do ano. Não é incomum encontrar pessoas que preferem viajar de acordo com os períodos de férias tradicionais: dezembro e janeiro, além de julho, já que as férias escolares podem ser um dos fatores que colaboram para essa decisão. No entanto, quem consegue se programar para outros meses aumenta significativamente as chances de pagar menos e aproveitar tanto quanto na época de férias.

O cronograma de lugares para onde viajar pode funcionar assim: você se planeja para tirar férias em determinado mês, analisa o clima, preços e atrações turísticas, e então opta pelo lugar. Depois é só curtir a viagem e aproveitar para descansar ao máximo. Atente-se apenas aos locais que precisam ou não precisam de visto para entrar. Caso ainda precise tirar o seu passaporte, aprenda o passo a passo aqui.

Já fizemos alguns textos sobre destinos em nosso blog que citam os melhores destinos para viajar a dois, alguns destinos incríveis para 2017lugares que parecem ter saído da ficção, mas saber qual é o melhor destino para viajar em cada época do ano também é fundamental.

Tão importante quanto escolher para onde viajar é estar protegido para que a viagem seja a mais proveitosa possível. Por isso, faça um seguro viagem com a Minuto Seguros! Mais do que lhe proteger em casos de doenças, necessidades de internações ou acidentes, o seguro viagem auxilia em caso de extravio de bagagens, pagamento na diferença de tarifas devido a atrasos ou cancelamentos no voo, auxílio jurídico, etc. Essas são apenas algumas das coberturas. Entre em contato com a Minuto Seguros pelo 0800 882 0656 ou faça uma cotação online de seguro viagem pelo nosso site. É gratuito!

COTE SEGURO VIAGEM

Para onde viajar em janeiro?

Para onde viajar - janeiro

Um dos lugares mais bonitos e desejados do mundo pode se tornar a melhor escolha de onde viajar em janeiro: o Peru. Nessa época, geralmente, uma viagem para o Peru pode sair mais em conta do que para os Estados Unidos e Europa, às vezes, mais barato até do que destinos do próprio Brasil. o Peru conta com lugares incríveis para serem visitados, como Machu Picchu e a própria capital Lima.

Em relação ao clima, janeiro é um período com pouca chuva e clima ameno no país. As temperaturas, por exemplo, ficam na faixa dos 20ºC durante o dia. Quem gosta de conhecer locais históricos, Peru é uma boa opção de onde viajar em janeiro.

Para onde viajar em fevereiro?

Para onde viajar - fevereiro

Nesse mês podem haver algumas variações, seja para as pessoas que preferem um friozinho ou para quem quer curtir calor e muitas festas.

O México é um lugar interessante para ser visitado em fevereiro, ainda mais para quem deseja curtir a Cidade do México ou Cancún, que já foi considerado um dos melhores destinos para passar o final de ano. Na capital do México, fevereiro ainda é inverno, mas com temperaturas não tão baixas, ficando em torno dos 23ºC. Já em Cancún, fevereiro é um mês quase sem chuvas, apesar do clima úmido da cidade, e temperaturas fenomenais para quem quer curtir dias de sol.

O Rio de Janeiro também pode ser uma opção para acompanhar o fervo do Carnaval, assim como Salvador, points requisitados nessa época do ano. Quem estiver disposto a curtição, calor e festas, esses podem ser os destinos ideais.

Para opções mais frias e calmas, opte pelo hemisfério norte, como o Canadá ou Estados Unidos, nas cidades de Banff ou Aspen, respectivamente. É um mês que ainda há neve nesses lugares, mas com preços, em geral, mais baixos.

Para onde viajar em março?

Para onde viajar - março

Ainda é alto verão no Brasil no terceiro mês do ano, mas o importante é que março já é considerado baixa temporada. As praias do Nordeste ou cidades do sul do país, como Florianópolis, se tornam opções de onde viajar com preços mais baixos, mas muito sol e certeza de diversão.

Já para quem quer fugir do calor extremo das praias maravilhosas do Brasil, o Chile se torna uma opção legal de onde viajar. Com um clima bem mais ameno, o país pode oferecer o charme de uma viagem a dois.

Para onde viajar em abril?

Para onde viajar - abril

Abril, em geral, é o mês para aproveitar qualquer destino do mundo, pois é o “mês da baixa temporada”, então, pode escolher sem medo de pagar caro em hospedagem.

Nova Iorque, por ser considerado um destino bem mais caro em outras épocas do ano, acaba aparecendo na mente das pessoas. O clima também é interessante, já que será primavera e não estará tão quente nem tão frio. Vale levar essa opção em consideração.

Para quem quer diversão com um clima mais sossegado, os parques da Disney, em Orlando, são outra alternativa. Os preços dos ingressos ficam mais baixos, as filas são menores, o calor não é tão intenso e as hospedagens ficam mais baratas. Se o seu sonho é conhecer a Flórida e a Disney, abril pode ser uma grande oportunidade em relação a custos.

Para onde viajar em maio?

Para onde viajar - maio

Gosta de viagens exóticas? Busca destinos impensáveis e com paisagens que parecem ter saído da ficção? Então maio pode ser o melhor mês para você!

A Polinésia Francesa, por exemplo, é um conjunto de ilhas que fica próximo à Linha do Equador, o que torna o lugar sempre quente, sem contar que o visual de lá é deslumbrante. É um destino que, geralmente, está mais barato e é a chance de conhecer um local bem diferente.

Para onde viajar em junho?

Para onde viajar - junho

Continuando com os destinos diferentes para onde viajar, que tal optar por um na Itália? Devido a mudança de estação, de primavera para o verão, a Costa Amalfitana, segundo pesquisas, oferece hospedagens bem mais em conta por ainda não ser alta temporada. Além do tempo um pouco mais seco e do calor gostoso, as praias da cidade tendem a estarem mais vazias, favorecendo o sossego.

Além desse destino, quem quiser algo mais ameno e um tempinho um pouco mais frio, a Argentina pode aparecer com grande destaque. A capital Buenos Aires oferece inúmeros lugares a serem visitados, como a Casa Rosada, a Plaza de Mayo, a Avenida 9 de Julho com o Obelisco, Puerto Madero, Caminito, entre outros. Buenos Aires certamente é um lugar para onde viajar com certeza de uma experiência marcante.

Para onde viajar em julho?

Para onde viajar - julho

Está faltando falar sobre destinos legais para onde viajar em alta temporada, certo? Pois não falta mais! A Grécia pode ser uma opção legal para curtir o último mês do verão europeu em grande estilo. As belas ilhas do país são um charme à parte e o destino, muitas vezes, tem preços mais acessíveis do que outros pontos famosos da Europa.

As festas, praias, paisagens e locais para aproveitar na Grécia são incontáveis, além de Atenas, a capital do país, que oferece um roteiro mais histórico para quem quiser algo longe das badalações.

Para onde viajar em agosto?

Para onde viajar - agosto

“Garota eu vou pra Califórnia, viver a vida sobre as ondas…” Sim! Um dos melhores lugares para onde viajar em agosto é a Califórnia. Com uma temperatura mais amena, noites mais frescas, o destino é uma opção e tanto para conhecer a cidade norte-americana. Como a baixa temporada está “voltando”, os preços ficam mais acessíveis e a sua viagem ganha um quê de economia.

Um pouco mais acima, em outro país, mais precisamente no Canadá, Vancouver pode ser uma escolha para quem gosta de dias longos para serem aproveitados ao máximo. Considerada a cidade mais verde do Canadá, os moradores e turistas podem passear tranquilamente pelos parques até 22h, quando começa a escurecer.

Para onde viajar em setembro?

Para onde viajar - setembro

Voltando um pouco para o Brasil, quem prefere aproveitar o frio, os estados do Sul permanecem com aquele clima mais baixo e podem se tornar opções interessantes para quem quer curtir essa temperatura.

Gramado, por exemplo, é uma cidade bastante procurada nessa época do ano, já que também é baixa temporada. A cidade tem características marcantes voltadas às ruas floridas, arquitetura e originalidade das colônias, além da hospitalidade oferecida pelos moradores da cidade.

As praias do Nordeste voltam a ficar em evidência por conta da baixa temperatura, mas ainda quente o suficiente para curtir uma boa praia. O sul da Bahia e o litoral de Alagoas são escolhas interessantes de onde viajar em setembro.

Para onde viajar em outubro?

Para onde viajar - outubro

Os exploradores da América do Sul vão amar a dica de onde viajar em outubro. Mesmo sendo uma cidade maravilhosa em qualquer época do ano, Galápagos, berço da teoria evolucionista de Charles Darwin, torna-se fabulosa, principalmente para apreciação da vida animal. O tempo é um pouco mais frio devido aos ventos fortes, mas a recompensa das paisagens vale a pena.

Já Montevidéu começa a esquentar e torna-se um ponto interessante, ainda mais para quem quer curtir os atrativos do centro da cidade. Ela oferece muito mais charme do que as pessoas imaginam, sem contar a proximidade com Buenos Aires. A capital do Uruguai viabiliza possibilidades para todos os bolsos, com hotéis luxuosos à beira-mar ou hospedagens baratas, beirando valores surreais. É uma variação interessante para quem quer conhecer mais da América do Sul.

Para onde viajar em novembro?

Para onde viajar - novembro

Quer uma cidade que lhe ofereça praia, histórias, cultura e gastronomia de primeira, na melhor época do ano? Então vá para Cartagena! Recém-saída a época de chuvas fortes, o destino se torna atrativo, principalmente na questão econômica. A melhor opção é ficar hospedado no Centro Histórico da cidade para aproveitar cada detalhe, sem contar um belo passeio a Playa Blanca, que é um ótimo jeito de matar aquela vontade de Caribe.

Quem quiser algo na Europa, a Espanha desponta como um destino bem bacana de onde viajar no mês de novembro. Granada, Málaga, Marbella com a sua fortaleza granadina de Alhambra, Cordoba e Sevilha são apenas alguns dos destinos de onde ir à Espanha.

Para onde viajar em dezembro?

Para onde viajar - dezembro

Viagens de final de ano realmente são as que precisam ser planejadas com o máximo de carinho e cuidado. Os melhores destinos para curtir o Réveillon são inúmeros, como Orlando, Nova Iorque e as praias do Nordeste.

Para lugares mais calmos e tranquilos, talvez Aiuruoca, em Minas Gerais, seja uma opção válida e que te faça desligar de tudo, pois em algumas pousadas não há nem energia elétrica, diferentemente dos destinos que citamos anteriormente, onde as festas são praticamente diárias.

2 comentários sobre “Saiba para onde viajar em cada época do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *