Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Guia para cuidar da saúde ao viajar para o exterior

Cuide de sua saúde ao viajar para o exteriorViajar para o exterior é uma experiência bastante positiva e inesquecível. Assim como em qualquer passeio, tomar os cuidados necessários é fundamental para evitar ao máximo uma surpresa desagradável.

Entre as regras para fazer uma boa viagem, ter sempre um Seguro Viagem é essencial. Com ele, você garante apoio completo em caso de doença ou emergência hospitalar – facilitando sua vida e colaborando com a economia, visto que consultas lá fora não são baratas.

Com o seguro, você também tem apoio em caso de extravio de bagagem. Através de um serviço de localização, a seguradora tentará localizar seus pertences para evitar grandes prejuízos.

Mas é claro: ter a apólice não garante sua saúde perfeita durante sua viagem. Pensando nisso, reunimos algumas informações úteis que são disponibilizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Guia de Saúde do Viajante:

– Conheça bem o país para onde você vai (histórico de doenças, riscos, etc). É importante se preparar com antecedência;

– Procure seu médico e faça uma avaliação para saber se está tudo em ordem e não ser surpreendido;

– Se tomar algum remédio controlado ou de prescrição médica, faça um estoque extra para levar na viagem e não ficar sem o medicamento;

– Cheque nesse link se o país de destino exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) – que pode ser obtido nos Centros de Orientação ao Viajante da Anvisa (leve o cartão de vacinação e documento com foto);

– Outras vacinas podem ser pedidas como medida preventiva. É importante se informar no centro de orientação ou com seu médico;

– Durante a viagem, leve os medicamentos na bagagem de mão e, de preferência, na caixa original para facilitar a identificação e evitar problemas;

– No país visitante, siga sempre as recomendações básicas de higiene;

– Tome cuidado com o local onde você vai fazer as refeições, verifique as condições do ambiente;

– Não consuma alimentos de procedência duvidosa e seja prudente com as comidas típicas da região;

– Hidrate-se sempre e evite a exposição exagerada ao sol.

A prevenção ainda é a melhor dica para você que vai viajar e quer tomar cuidado com a sua saúde. Com o Seguro Viagem e as medidas necessárias, muitos problemas podem ser evitados ou resolvidos com facilidade.