Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Aprenda a escolher a mochila de viagem certa para você

A viagem nos reserva processos muito importantes antes de, finalmente, chegar ao destino final e poder desfrutar de uma experiência maravilhosa. Mesmo para quem não vai fazer um mochilão, escolher a melhor mochila de viagem é extremamente importante, pois é um item necessário, independentemente do lugar que você vá. Escolhê-la bem é essencial para sua viagem não terminar em dor de cabeça. Ou melhor: dor nas costas!

mochila de viagem

Uma mochila de qualidade, acredite, pode ser a melhor escolha da sua viagem e vai facilitar em diversos pontos. Mas, para escolher a melhor mochila de viagem, algumas características precisam ser levadas em consideração. Uma mochila para quem vai fazer uma viagem romântica não é a mesma de quem vai fazer um intercâmbio e passar muito tempo fora de casa. Sempre pense em alguns pontos, como: tamanho, resistência, conforto e praticidade. Eles serão ótimos indicativos e pontos cruciais para a sua decisão.

O que vale ressaltar é que a mochila é um investimento. Não pense que o seu uso vai ser resumido apenas a uma viagem, ainda mais para os amantes de viagens e experiências únicas. No mercado, há diversos modelos para os mais variados tipos de viajantes e viagens. Economizar nessa hora pode ser um erro, afinal, a mochila pode interferir diretamente na sua saúde e bem-estar. Pense na qualidade e na quantidade de benefícios que ela irá trazer.Para garantir que a sua rota seja ainda mais tranquila, além de comprar uma bela mochila de viagem, faça um seguro! O seguro viagem garante que o seu trajeto seja mais tranquilo e você esteja coberto em diversas situações, ainda mais para quem irá se aventurar sozinho. Atendimentos médicos, principalmente em outros países, costumam ser muito caros. Com o seguro viagem você estará coberto nessas e em outras situações. Aproveite e leia esse texto sobre a importância do seguro viagem.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

O tamanho da sua mochila de viagem é muito importante

Para quem ainda é leigo no assunto, o tamanho da mochila de viagem tem relação direta com o volume de litros que ela comporta. Na hora da compra, você perceberá que haverá informações do tipo: 70 litros, 80 litros, 90 litros, etc. Além disso, cada modelo é estruturalmente feito para um tipo de corpo. É um erro alguém muito grande tentar carregar algo que não se enquadra na sua estatura nem na sua estrutura física.

Não é incomum que viajantes reclamem de dores nas costas devido ao exagero de peso na mochila. Algumas marcas já desenvolveram mochilas de viagem de acordo com a estrutura de cada corpo, seja masculino ou feminino.

Uma mochila de viagem ideal não é aquela super equipada, profissional e cheia de macetes. A mochila ideal é aquela que suporta as suas necessidades e está dentro do limite de conforto para cada viajante.

Um dado relevante da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostra que mais de 85% dos viajantes se queixam desses tipos de dores após uma viagem. Por isso, vale se atentar para não causar problemas nos ombros, joelhos e coluna.

Os tipos de mochilas de viagem

Essa é uma parte crucial na hora de escolher a sua mochila. Na hora da aquisição, provavelmente, você irá se deparar com alguns tipos: a de ataque, as cargueiras pequenas e as cargueiras grandes. Por isso, é preciso escolher com sabedoria.

Mochilas de ataque

Esse é um tipo de mochila menor e mais indicada para ser um suporte em uma viagem. Não é necessariamente uma mochila pequena e do dia a dia, pois oferece mais possibilidades. Ela chega até 35 litros e é muito indicado para quem quer carregar mapas, livros, notebook, óculos, garrafas de água, pequenos alimentos e algumas roupas.

Muitas pessoas apostam nela como uma bagagem de mão para viagens nacionais e até quando for fazer rotas de carro. Para quem aposta em viagens mais longas, ela pode ser carregada na frente enquanto a mochila maior vai na parte de trás.

Mochilas cargueiras pequenas

Maiores e podendo chegar até os 60 litros, as cargueiras pequenas são excelentes para longas caminhadas ou viagens que necessitem de um pouco mais de aparato, como roupas e mais equipamentos de higiene e cuidados médicos.

As mulheres, em geral, optam por este modelo de mochilas de viagem por se adequar a estrutura física delas.

Mochilas cargueiras grandes

Viagens mais longas, como intercâmbios culturais ou aventuras sem companhia, pedem uma mochila cargueira grande, pois você precisará colocar mais itens dentro da mochila. Elas passam dos 60 litros, mas não cometa o erro de querer preencher todos os espaços vazios que encontrar. Apesar de ser grande, respeite o peso que você e a mochila de viagem podem aguentar.

Levar objetos desnecessários só irá causar excesso de bagagem e atrapalhar as suas locomoções. Não se engane.

Acessórios para complementar a mochila de viagem

A mochila vai ser importante, mas sabia que existem acessórios que podem deixá-la ainda mais completa? Pesquise antes de fazer a compra, pois há itens bem interessantes, como uma capa de chuva que vem embutida. Ela serve para proteger a mochila e todos os itens que estarão dentro dela.

Repare também na quantidade de bolsos da mochila que você irá comprar. Esses adicionais são ótimos, mas quando em quantidades ideais. Muitos bolsos podem influenciar diretamente no equilíbrio e podem deformar a mochila com o passar do tempo e da quantidade de itens colocados. Os melhores lugares para que os bolsos estejam localizados são nas laterais e na barrigueira.

mochila de viagem - acessórios

E, para quem não sabe, a barrigueira é o acessório que faz a mochila não ficar com todo o peso nas costas e ombros. Dessa forma, o peso é dividido com o quadril, facilitando a sua locomoção e retirando uma boa carga das costas e ombros. Ela é um item essencial para longas viagens ou aquelas que exigem muitas caminhadas.

A última recomendação, e não menos importante, é a hora de comprar a mochila. Como é um item bem delicado, tente, pelo menos, ir em algumas lojas físicas antes para experimentar o modelo ideal e que pretende comprar. Isso vai ajudar a lhe dar mais convicção na compra e ter certeza que aquele modelo é o ideal para o seu tipo de corpo e viagem. A mochila de viagem precisa, impreterivelmente, ficar confortável no corpo.

Agora que você já sabe como escolher a mochila certa, que tal compartilhar com aquele amigo ou amiga que você sempre quer viajar? Não vale deixá-los com dor nas costas!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS