Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Empresas oferecem seguro contra poluição na China

Seguro contra poluição na China

Já pensou em receber uma compensação financeira porque sua viagem foi afetada por um local muito poluído? Pois é assim que as coisas começaram a funcionar na China, através de um novo seguro lançado por uma parceria entre a agência de viagens Ctrip e a seguradora Ping An.

O “seguro anti-poluição” promete indenização aos viajantes que sofrerem com a poluição do ar ou tiverem suas fotos afetadas pelo cenário poluído. O turista paga entre R$ 3 e 6 por dia e pode ser compensando em cerca de R$ 18 por cada dia de viagem afetada diretamente pela poluição atmosférica.

De acordo com a agência que oferece a apólice, muitos clientes já demonstraram interesse na modalidade. Três viajantes de Xangai já contrataram a cobertura para uma viagem a Pequim, capital chinesa que sofre constantemente com o céu cinza da poluição.

A regra para o segurado receber a indenização passa pelo Índice de Qualidade do Ar da China. Em locais de alto nível de poluição como Pequim e Xian (norte do país), o índice deve superar os 200 pontos (fortemente contaminado). Já na região sul (cidades como Xangai e Cantão), o índice precisa ultrapassar 100 pontos.

A intenção do “seguro anti-poluição” é contribuir com a conscientização sobre os problemas ambientais na China, além de amenizar a frustração do viajante em caso de um cenário prejudicial ou de um problema de saúde.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS