Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Dólar alto: dicas para não gastar na sua viagem

Seguro Viagem e dólar altoVocê sonhou com a viagem, planejou, fez a reserva do que vai gastar, comprou as passagens, ajeitou passaporte e visto. De repente, é surpreendido por uma onda complicada na economia.

Como fazer para viajar com o dólar alto?

Pensando em quem está em situação parecida, ou até mesmo pensando em começar um planejamento de viagem, a Minuto Seguros reuniu algumas dicas para você saber o que fazer para não gastar demais.

Compra da moeda

É talvez a parte mais difícil. Mesmo com tudo pronto, você vai precisar levar uma boa fatia para gastar em programas, eventualidades e fazer as desejadas compras lá fora. Em um cenário como o atual, de dólar alto, a dica dos especialistas é ir comprando aos poucos.

Se sua viagem for daqui a seis meses, por exemplo, vá comprando aos poucos por mês. Assim você não pesa no orçamento, não “machuca” suas economias.

Não se esqueça de, ao acompanhar as notícias, observar o valor das casas de câmbio e dos bancos. O chamado “dólar turismo” já é naturalmente mais caro que o comercial.

Espécie ou cartão?

Entre as recomendações para não perder muito durante a viagem é escolher bem a forma de carregar seu dinheiro. Vale a pena levar uma boa parte em espécie, já que o governo incentiva a compra colocando o imposto baixo.  Outra ideia é trabalhar com o cartão pré-pago (débito), assim você controla bem o que vai gastar.

Replanejamento

É importante refazer o planejamento, especialmente se você já definiu os passeios que vai fazer. Corte programas que não sejam indispensáveis, reveja o hotel, etc. Para não gastar, vale economizar.

Só não abra mão de itens importantes e que podem ajudar você. Em alguns países, o Seguro Viagem não é obrigatório, mesmo assim, descarta-lo não é uma ação recomendada. Ele vai te dar suporte em caso de emergências médicas, acidentes, doenças e até mesmo em caso de extravio da bagagem.

Está perto de viajar e ainda não tem seguro? Cote agora com a Minuto!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS