Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Destinos incríveis para viajar – parte 2

Na última semana, iniciamos uma série aqui no Blog da Minuto com destinos incríveis para viajar.

A primeira parte fez bastante sucesso e, por isso, publicamos agora o segundo post com mais lugares impressionantes. Confira!


Newport, Estados Unidos

Newport, Estados Unidos

Localizado no estado de Rhode Island, Newport é conhecido como um resort de verão dos habitantes da região da Nova Inglaterra (fatia do extremo nordeste dos Estados Unidos) e pelas mansões da era colonial.

Além das praias e bons restaurantes, Newport concentra bases da Marinha norte-americana como o Colégio Naval de Guerra, o Centro Naval de Guerra Submarina e um centro de treinamento de marinheiros.


Juzcar, Espanha

Juzcar, Espanha

Um pequeno vilarejo na região da Andaluzia. Juzcar só entrou no mapa de destinos incríveis após uma ação da Sony Pictures que, em 2011, pintou todas as casas (inclusive a igreja e o cemitério) de azul para celebrar o filme “Smurfs”.

No fim daquele ano, a Sony se ofereceu para pintar novamente a cidade nas cores originais, mas a população votou pela manutenção do azul.

(créditos: BigKnell / Shutterstock.com)


Český Krumlov, Rep. Tcheca

Cesky Krumlov, República Tcheca

Considerada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Český Krumlov é uma cidade clássica. Chama a atenção pelas casas de arquitetura medieval, renascentista e barroca.

Possui ainda um castelo imponente, que dá o charme para essa cidade datada de 1253.


Wengen, Suíça

Wengen, Suíça

Assim como diversos destinos na Suíça, Wengen é conhecido pelos alpes e os belos cenários na época de inverno.

Com muita neve, a região recebe turistas que curtem a vista da montanha, aproveitam bons restaurantes e se divertem nas pistas de ski.


Giethoorn, Holanda

Giethoorn, Holanda

Famosa por ser uma das cidades que proibiu a circulação de carros nas ruas, Giethoorn recebeu o apelido de “Veneza dos Países Baixos” por conta de seus canais que conduzem a população via barco.

A cidade holandesa ficou mundialmente conhecida em 1958, por conta do filme Fanfare, uma comédia que fez sucesso nos cinemas.