Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Destinos incríveis para viajar – parte 1

Viajar é um dos grandes prazeres da vida e podemos dizer que somos privilegiados por estar em um mundo que reserva lugares espetaculares.

Seja uma praia, uma montanha ou um vilarejo, existem alguns cenários que parecem de mentira, tamanha a beleza que reúnem e o impacto que causam em seus visitantes.

Reunimos uma lista desses lugares, apresentando-os em uma série de posts aqui no Blog da Minuto. A primeira parte você confere abaixo:


Burano – Itália

Burano, Italia

Uma pequena ilha localizada na Lagoa de Veneza, Burano é cortado por canais que a transformam num arquipélago unido por quatro pontes. Ruas bastante estreitas e casas multicoloridas chamam muita atenção.

As residências seguem um padrão de cores e, se o dono decidir mudar, precisa enviar uma carta ao governo para saber qual a cor permitida.

 

Oia, Santorini – Grécia

Oia, Santorini

Esse vilarejo localizado na ilha de Santorini chama a atenção pela belíssima vista para o mar. Construída na encosta de uma montanha, Oia tem casinhas brancas e capelas que se diferenciam pelas cúpulas em azul.

Muitos casais procuram a região para passeios românticos e apreciar um belo pôr do sol.

 

Colmar – França

Colmar, França

Uma das mais belas cidades da França, Colmar preserva uma arquitetura clássica, dos tempos da Renascença. Casas coloridas lembram um estilo alemão de época. Entre as principais atrações estão museus, teatro, restaurantes e cervejarias “caseiras”.

Outro ponto turístico é o canal que corta a cidade, que oferece passeios de barco lembrando o romantismo de Veneza.

 

Tasiilaq – Groenlândia

Tasiilaq, Groelandia

 

Uma simpática aldeia de apenas 1.400 habitantes, localizada próxima ao Círculo Polar Ártico. Assim é Tasiilaq, que tem acesso apenas por helicóptero partindo de Kusuluk, na Groenlândia.

A viagem já proporciona uma bela paisagem, sob o oceano cheio de gelo e montanhas congeladas.

 

Savannah, Georgia – EUA

Savannah, Georgia

Uma das cidades históricas dos Estados Unidos, Savannah foi parte importante no período da guerra civil do país e até hoje conserva arquitetura de época, monumentos históricos e museus que remetem o período de conflitos.

Chama a atenção pelas ruas arborizadas, casas e estabelecimentos que preservar muito verde.

Na próxima semana, teremos a segunda parte dessa série especial. Aguarde!