Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Como funciona o Seguro Viagem no intercâmbio?

Intercambio e seguro viagemMuitas pessoas sonham em fazer um intercâmbio. Conhecer uma nova cultura, aprender ou aprimorar um idioma são apenas alguns dos benefícios.

A vivência cultural é fantástica, mas antes de sair aproveitando um novo destino, é preciso pensar em alguns cuidados.

Apesar de muitos acharem que o seguro viagem é necessário apenas para passeio/turismo, a proteção também é destinada aos estudantes e intercambistas. Dependendo do país escolhido, o seguro será necessário da mesma forma.

Fazer um seguro viagem na Minuto Seguros é bem simples. Através do nosso site, você preenche o local de saída (estado brasileiro), informa seu destino e o período que ficará em viajando.

Na sequência, você já vê na tela opções de planos para escolher com o detalhamento das coberturas. Em poucos cliques, a compra da sua apólice é confirmada.

Planos do governo

Alguns países oferecem para o estudante que viaja para ficar mais tempo um seguro do próprio governo, um plano de saúde.

Um estudante de intercâmbio no Canadá, por exemplo, deve fazer o seguro do governo, considerado obrigatório caso o aluno fique mais de seis meses no país. Após três meses pagando do bolso, ele será direcionado ao sistema público do país.

Outras localidades exigem um “seguro especial”. Estudantes que vão à Austrália, por exemplo, devem fazer o OSHC (Overseas Students Health Cover) em substituição a um plano de saúde ou seguro viagem.

A grande diferença está no suporte e nas coberturas que o seguro viagem oferece. Além de ter uma variedade de suportes, como a indenização contra a perda da bagagem, as coberturas são mais amplas que os planos citados acima.

Por exemplo, para quem vai estudar longos períodos ou morar na Irlanda, é preciso contratar o um seguro do governo, que é barato, mas cobre apenas situações de emergência.

Portanto, ainda que tenha alternativas, pense no Seguro Viagem para fazer seu intercâmbio. Consulte as regras de seu novo país e faça uma cotação na Minuto!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS