Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

6 dicas para viajar com crianças

Viajar realmente é um dos grandes prazeres da vida. É um tempo no qual podemos relaxar e espairecer um pouco, esquecer os problemas do cotidiano e conhecer lugares diferentes da nossa rotina. E o mais legal é saber que opções não faltam, seja para casais românticos, intercâmbios culturais, lugares incríveis que parecem ter saído da ficção, uma simples viagem sozinho ou até mesmo viajar com crianças. O mundo está aí para ser explorado e o assunto “viagem” sempre vem à tona. Ainda mais quando as férias do meio do ano estão chegando e a criançada fica animada para saber qual será o próximo destino. Mas, para viajar com crianças, mais do que definir um lugar legal, fazer um planejamento é essencial. Só assim o período fora de casa poderá ser aproveitado ao máximo.

Crianças geralmente precisam de um lugar que elas se sintam atraídas 24 horas por dia. Descanso? Nem pensar! Por isso, para viajar com crianças, esqueça aqueles resorts e viagens apaixonantes, como Paris, Londres, Campos do Jordão, etc. Claro que podem haver exceções, mas é melhor não arriscar. Prefira lugares que envolvam muita diversão e alegria. Acredite: vai ser um jeito mais fácil de levar a criançada para passear sem ficar preocupado se a viagem está valendo a pena para todo mundo.

É importante definir, antes de viajar com crianças, como será o translado da viagem: carro ou avião? Isso vai ajudar na resolução de muita coisa, pois as crianças precisam de um cuidado especial para cada meio de transporte, ainda mais as que forem muito pequenas. Em casos de viagens de carro com crianças, a cadeirinha é fundamental. Para aviões, tente fazer um planejamento para que elas não estranhem caso seja a primeira experiência.

Além de realizar o planejamento para viajar com crianças, é importante fazer o seguro viagem e garantir um passeio muito mais tranquilo. Mais do que proteger em casos de acidentes ou doenças, o seguro viagem auxilia em caso de extravio de bagagens ou pagamento na diferença de tarifas por causa de atrasos ou cancelamentos no voo. Essas são apenas algumas das coberturas. Entre em contato com a Minuto Seguros pelo 0300 773 3000 ou faça uma cotação online de seguro viagem pelo nosso site. É gratuito!

Fazer uma cotação online de seguro viagem!

Faça malas pequenas e práticas para viajar com crianças

Isso é importantíssimo para quem faz uma viagem com crianças. Não adianta fazer malas gigantescas e extremamente desengonçadas. Como a maior parte das roupas são pequenas, tente ser mais prático. Viajar com crianças já reserva muitos itens, como: carrinhos, andadores, cadeirinhas, malas de mão etc. Fazer uma mala grande não é a melhor opção. Se você está indo para um lugar quente e que só vai fazer sol, por que levar blusas de frio, casacos e calças? Tente ser o mais preciso possível na hora de arrumar as malas. Isso vai fazer muita diferença durante o período de diversão, pois economizará um bom tempo na hora de se arrumar e aproveitar o destino.

Deixe o estresse de lado para viajar com crianças

De que adianta viajar com crianças e todo mundo ficar de cara feia e estressado, pensando nas tarefas do dia a dia? Espaireça um pouco e pense somente em se divertir na viagem com as crianças. Se você tiver filhos um pouco maiores, faça um pacto para que todos vivam, pelo menos no momento da viagem, em perfeita harmonia e um respeitando ao outro. Essa iniciativa, que deve partir por todos os lados, vai ajudar na diversão com as crianças.

Ao viajar com crianças, todos devem se divertir

Mesmo indo viajar com crianças, programar um roteiro de viagem para que todos aproveitem é fundamental. Mesmo que o foco da viagem seja as crianças, reserve pelo menos alguns dias para você aproveitar. Isso cria um clima de ansiedade em todos para os roteiros pré-programados. As crianças vão ficar felizes, você vai ficar feliz e a viagem vai ser muito aproveitada.

Viajar com crianças de carro requer  cuidados

Se você vai viajar com crianças de carro, faça um planejamento e evite que o trajeto seja feito de maneira direta, sem paradas. Isso pode ser um fator irritadiço para os pequenos. Viagens com mais de duas horas necessitam de um descanso. Pare em algum lugar para comer, conheça uma cidade antes do destino final, faça paradas para ir ao banheiro… tudo isso ajuda, acredite. Crianças têm maiores probabilidades de passar mal no carro, além de ficarem muito inquietas se paradas em uma só posição.

Ao viajar com crianças, distrai-as no trajeto

Independente de ser  uma viagem de avião ou de carro, criar algo para as crianças se distrairem no trajeto ajuda na tranquilidade da viagem. Como dito no tópico anterior, elas ficam bastante inquietas no trajeto, por isso, brinquedos e eletrônicos podem ser muito úteis na hora de viajar com crianças. Livros de colorir e tablets são ótimos apoios de diversão. Leve isso em consideração.

Outro ponto a ser considerado para que as crianças fiquem mais tranquilas na viagem é alimentá-las. Para as crianças de colo, amamente-as antes de partir rumo ao destino final, já para as maiores, tenha sempre um petisquinho para caso a fome apareça.

Antes de viajar com crianças, é bom conversar com  elas anteriormente para familiarizá-las com a viagem. Diga que ao chegar no local escolhido muitas surpresas irão acontecer. Isso vai instigar a curiosidade e tornar a viagem mais legal.

Quando viajar com crianças, não tenha pressa ao conhecer os pontos turísticos

Se você vai a algum lugar, não tenha pressa para ir embora. Faça com que as crianças aproveitem ao máximo cada parada. Isso vai ser importante para que, ao final do dia, elas estejam cansadas e tenham uma ótima noite de sono.

Quando for viajar com crianças, deixe aquela sensação de estar sempre atrasado, com pressa, querendo resolver as coisas rapidamente para trás. Os bebês, e principalmente as crianças, não entendem esse conceito de pressa, elas querem ficar no local até cansarem. Evite chegar sempre em cima da hora nos passeios para não causar desgaste. Esse tempo de antecedência vai servir para familiarizar as crianças com o novo local, além de ser uma experiência fantástica entre a família.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS