Viagem para o Caribe: melhores destinos para o roteiro

É normal ficar indeciso para escolher qual destino visitar, principalmente na época do verão. Afinal, são muitas opções de lugares para curtir o calor, como praias do Nordeste, parques aquáticos no Brasil e até ir mais além e fazer aquela tão sonhada viagem para o Caribe. Especialmente no caso da última opção, é ideal ter um planejamento para fazer a melhor trip possível. Portanto, veja nossas dicas para montar o seu roteiro pelo Caribe.

viagem para o Caribe

O Caribe, por muitas vezes, é retratado em programas de TV, filmes e documentários como um dos locais mais paradisíacos para curtir uma temporada de calor. O cenário por lá conta com águas cristalinas predominantes nas praias, areia branca e fofa e muitas atividades e locais voltados ao entretenimento dos turistas.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além disso, existem diversas ilhas e ilhotas que possuem peculiaridades e atrativos para interesse do turista. Esse conjunto todo faz com que uma viagem para o Caribe seja, de fato, uma das melhores e mais bonitas no mundo.

Contratação do seguro viagem para o Caribe

Mas antes de viajar para o Caribe é necessário pensar na sua segurança e tranquilidade durante o passeio, especialmente por se tratar de uma estadia fora do Brasil. E para isso, a contratação do seguro viagem é essencial.

O seguro proporciona proteção contra diversos riscos impossíveis de prever quando acontecerão, como extravio de bagagem ou necessidade de um atendimento médico. Dessa forma, o sucesso da trip é garantido mesmo que haja imprevistos complicados.

Para fazer uma cotação, conte com a Minuto Seguros, afinal, somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com as principais seguradoras do mercado. Basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora que o seguro já está contratado, podemos seguir com as dicas de destinos para incluir no seu roteiro aproveitar em uma viagem no Caribe

Viagem para o Caribe

Em primeiro lugar, ao planejar quais destinos serão visitados no passeio, é necessário identificar qual é o seu objetivo no Caribe. Isso porque existem diversos costumes, culturas e idiomas diferentes entre as ilhas e regiões que lá se encontram.

Além disso, há lugares ideais para ter descanso e tranquilidade durante todo o dia ou, se o viajante preferir, também há a possibilidade de aproveitar a vida noturna e animada com festas e baladas.

Portanto, selecione aqueles pontos que melhor representam suas intenções com o roteiro.

3 melhores destinos em uma viagem para o Caribe

  1. 1. Anguilla

viagem para o Caribe - Anguilla

Anguilla, essa pequena ilha que fica localizada no mar do Caribe, é famosa por entregar aos visitantes praias maravilhosas. Algumas até parecem cenários de filmes, com águas azuladas e transparentes, areia branca e muito fofa.

Entretanto, a estadia por lá pode sair por um alto custo, tanto de hospedagem quanto para as atividades do dia a dia, como alimentação, passeios e afins. Isso ocorre pelo alto padrão e privilégio de estar em um cenário tão especial quanto esse.

Além disso, em uma viagem para o Caribe, este local é um dos mais procurados por celebridades, o que, invariavelmente, faz o preço subir.

A ilha de Anguilla é um lugar indicado para as pessoas que estão buscando relaxar, longe de festas, baladas e curtição. Até mesmo devido ao tamanho da ilha, que é muito pequena, não há muitas opções a não ser visitar as praias e realizar passeios na natureza.

Portanto, para aqueles viajantes que ainda querem ter um entretenimento além das praias, recomenda-se escolher um hotel com estas opções em suas dependências. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA ANGUILLA

  1. 2. Aruba

viagem para o Caribe - Aruba

Quem já foi a Cancun talvez vá familiarizar-se totalmente com Aruba. Afinal, existem muitas semelhanças entre os dois lugares.

Uma curiosidade sobre este destino é que, diferentemente de Anguilla, ilha que mencionamos anteriormente, Aruba foi colonizada por holandeses e atualmente tem uma predominância de norte-americanos em seu território.

Mas o grande diferencial mesmo de Aruba é a rede hoteleira na beira da areia, o que atrai muitos turistas e até nativos. Isso permite que os visitantes tenham uma vista para o mar incrível, proporcionando lindas paisagens em diversos momentos do dia, como no nascer ou pôr do sol, por exemplo.

Aruba é indicada, também, para os turistas que procuram por descanso e lazer, mas com um diferencial: poder fazer algumas compras, comer em restaurantes dos mais diferentes estilos gastronômicos e curtir a vida noturna.

  1. 3. Cozumel

Cozumel

Como última opção de destino de nosso texto sobre viajar para o Caribe, temos a ilha Cozumel, localizada no México.

Para diferenciar-se dos outros lugares, este destino é para quem busca principalmente a prática de esportes e um pouco mais de aventura. O local é indicado para mergulhadores que querem explorar a vida marinha e quem busca um mar limpo, bonito e com poucas pessoas, sem aglomerações.

Além disso, Cozumel é um dos pontos mais interessantes em uma viagem para o Caribe, pois por lá concentra-se a parada de enormes navios que passeiam pelo Mar do Caribe em luxuosos cruzeiros.

No que se refere aos pontos gastronômicos, a ilha tem opções de restaurantes e bares bem avaliados, além de lojinhas menores, se comparadas a Aruba, para fazer compras de souvenires ou lembrancinhas.

Mas o foco de Cozumel, realmente, é o mergulho. A ilha é conhecida como um dos melhores lugares do mundo para o esporte. Portanto, se estiver em uma viagem para o Caribe e quiser fazer mergulho, já sabe onde ir.

Agora você já está pronto para partir em sua viagem para o Caribe. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *