Viagem para Grécia: quais destinos conhecer e aproveitar?

A Grécia, país histórico localizado ao sul da Europa, é um dos mais visitados no mundo. Com atrativos que vão desde a beleza paradisíaca das ilhas até as ruínas remanescentes da civilização antiga, existem diversas opções de passeios e aventuras para curtir no local. Por isso, muitos viajantes ficam com dúvidas sobre o que conhecer no lugar. Portanto, continue lendo para ver dicas de como planejar sua viagem para Grécia.

viagem para Grécia

O destino combina com diversos objetivos de viagem, seja para aproveitar a lua de mel ou curtir o verão nas magníficas ilhas e praias do país. Afinal, fazer um cruzeiro incrível pelas ilhas gregas já era moda entre os ricos e nobres no século XVIII. Além disso, há também as impressionantes ruínas da Grécia antiga, os vilarejos coloridos e mosteiros pendurados em penhascos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Seguro viagem

A empolgação para partir rumo a Grécia com certeza é grande, mas, antes, é preciso planejar por completo todos os pontos do roteiro. O seguro viagem é um deles. Este serviço oferece proteção contra imprevistos como extravio de bagagem ou até mesmo necessidade de um atendimento médico.

Faça uma cotação com nós da Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal de acordo com suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Após concluir este passo da contratação de seu seguro, podemos prosseguir com os melhores destinos para conhecer em sua viagem para Grécia.

Viagem para Grécia

Partenon

viagem para Grécia - Destinos turísticos - Partenon

Para começar com tudo a sua viagem para Grécia, não há como iniciar por outra opção a não ser o Partenon. Esse, que é com toda certeza o cartão postal do país, é o mais conhecido e visitado dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga.

O templo histórico foi erigido entre os anos 447 e 438 a.C. na Acrópole. Foi consagrado à deusa Atena Parthenos e é o maior dos monumentos criados durante a época de Péricles. A construção é feita de mármore branco do Monte Pentélico. Foi concebido para abrigar a imagem de ouro e marfim com 12 metros de altura da deusa Atena.

A visita deste magnífico lugar custa em média €20 e pode ser feita todos os dias, das 08h às 17h. Porém, primeiro é necessário entrar na Acrópole de Atenas, que está no centro da cidade. A entrada da Acrópole custa, em média, €35.

Chora

viagem para Grécia - destinos turísticos - Cidade de Mykonos

Também conhecida como “Mykonos Town”, Chora tem tudo para ocupar a posição de segundo destino a ser conhecido na viagem para Grécia. Localizado no centro da cidade de Mykonos, o local é um verdadeiro labirinto, onde a graça para os turistas é perambular para sentir todo o charme do lugar.

O local é caracterizado, especialmente, por suas ruas e casas brancas com as janelas azuis e flores coloridas. Por lá, os turistas podem encontrar pequenas lojinhas, restaurantes, bares etc. Dessa forma, para aproveitar, basta andar pelas ruas branquinhas que, na maioria das vezes, são permitidas apenas os pedestres.

Praia de Paraga

Viagem para Grécia - Destinos turísticos - Praia de Paraga

A Ilha de Mykonos é uma das mais badaladas de toda a Grécia. Como citamos anteriormente, o centro dessa cidade é conhecido por suas características únicas: ruas e casas brancas com janelas azuis. Além disso, existem diversas festas e baladas para curtir no local, sem contar, é claro, as belas praias ao redor da ilha.

A Praia de Paraga, por exemplo, pode ser destacada como a principal. Afinal, a tonalidade do azul da água impressiona qualquer um que conheça o lugar. Tem um bom espaço para o posicionamento do guarda-sol e cadeiras para quem quer relaxar e curtir o mar.

Nessa praia também é encontrado o “Scorpios”, um “restaurante baladinha” também muito conhecido na ilha. Além do “Tasos”, outro restaurante recomendadíssimo por blogs de viagem.

Vilarejo de Oia

Destinos turísticos - Vilarejo de Oia

Por fim, nada melhor do que um destino romântico para os casais aproveitarem. Assim, é possível encerrar o roteiro de viagem para Grécia com chave de ouro. Mas, desta vez, na Ilha de Santorini, o Vilarejo de Oia é a melhor escolha para esse caso.

A vila é completamente formada por casinhas brancas sobre uma falésia. Porém, o destaque que os viajantes procuram ao chegar em Santorini é o belíssimo pôr do sol. Pois, de lá, é possível ver o sol encontrando-se com o mar ao longo do horizonte. Gerando um clima romântico perfeito para ser apreciado com seu par.

Pronto, agora você já sabe o que visitar em sua viagem para Grécia. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *