1. Home
  2. »
  3. Viagem

Roteiro de viagem no Pantanal mato-grossense

O Pantanal brasileiro já foi uma área de grande caça incontrolada de animais, mas hoje, é considerado um paraíso pelos amantes da vida selvagem e exploradores da natureza. Deseja fazer uma viagem no Pantanal mas não sabe quais atividades fazer no lugar? Confira as nossas dicas para montar o seu roteiro.

O Pantanal é um dos lugares mais particulares do país, pois contém grande valor histórico e ambiental para o povo brasileiro. Além disso, é mundialmente conhecido por ser a maior planície alagável de todo o planeta, atraindo turistas de todo o mundo.

Em uma viagem no Pantanal, o que não poderá faltar obviamente é o contato direto com a natureza, mas existem diversas outras atividades que podem ser realizadas e os turistas nem imaginam. Só que antes de partir rumo ao destino, é preciso realizar a contratação de um seguro viagem para garantir com segurança o sucesso do passeio.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Para cotar o seu seguro viagem, conte com nós da Minuto Seguros, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Para cotar, basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Agora com o seguro viagem contratado, veja quais são os melhores passeios que você deve incluir no seu roteiro.

Viagem no Pantanal

Passeios de barco

Começando nossa lista de passeios, realizar uma rota de barco é uma atividade muito tradicional. Todo mundo que passa por lá deve fazer para explorar a natureza do Pantanal e entender todas as peculiaridades do local. Existem diversos rios que cortam o lugar, as opções vão de passeios de chalana, barcos luxuosos e até mesmo a remo, para poucas pessoas.

Os tours em barcos menores com barqueiros pantaneiros são mais interessantes já que eles têm os olhos treinados para encontrar os animais, como jacarés e aves. Consulte os hotéis para a contratação do passeio de barco.

A incrível focagem noturna

A focagem noturna é uma atividade bem popular no Pantanal, muito semelhante a um safári e pode ser feito de barco ou de carro.

Muitos animais da região possuem hábitos noturnos, e assim ficam expostos apenas após o pôr do sol. Portanto, contratar nos hotéis e pousadas da região uma focagem noturna, é aumentar as chances de observar flagrantes de caça entre animais e outras espécies,  como: jacarés, lobos e até onças pintadas.

Passar o dia como um pantaneiro

Para conhecer um destino pra valer, é preciso viver como um habitante daquele lugar. Por isso, alguns hotéis e pousadas oferecem a opção de passar um dia como um pantaneiro, fazendo as mesmas atividades que um morador comum do Pantanal.

O passeio se resume em acordar cedo e montar num cavalo para andar pelas áreas alagadas da região. Depois é servido um almoço com as comidas típicas da região, como: arroz carreteiro, macarrão de comitiva, costelinha de pacu etc.

Agora você já sabe como montar o seu roteiro de viagem no Pantanal com as melhores atividades para a aproveitar esse lugar único. Se houver dúvidas, deixe nos comentários abaixo!

5 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile