1. Home
  2. »
  3. Viagem

Viagem em janeiro de 2020: 4 destinos para aproveitar nas férias

Começo de ano é a época em que muita gente resolve tirar férias, seja para aproveitar o período em que as crianças não estão na escola, esticar o recesso do trabalho ou para aproveitar plenamente o verão. Por isso, listamos 4 destinos incríveis para visitar em uma viagem em janeiro de 2020

Antes de mais nada, porém, é preciso evitar preocupações e realizar a contratação de um seguro viagem. Afinal, durante as férias, podem acontecer imprevistos e, no fim das contas, ninguém deseja ter seus passeios atrapalhados por eventuais problemas, certo?

Com o seguro viagem, você conta com auxílio se tiver sua bagagem extraviada, por exemplo, ou se necessitar de atendimento médico no exterior. Por isso, entre em contato com a Minuto Seguros e faça uma cotação! Trabalhamos com algumas das melhores seguradoras do Brasil e, dessa forma, conseguimos a proposta mais adequada às suas necessidades. 

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

Agora confira os melhores destinos para conhecer em sua viagem em janeiro de 2020

COTE SEGURO VIAGEM GRÁTIS

Viagem em janeiro de 2020: 4 destinos imperdíveis 

  1. 1. Bonito, Mato Grosso do Sul 

Foto: Caio Vilela

O primeiro destino da nossa lista para fazer a sua viagem em janeiro de 2020 é Bonito, no Mato Grosso do Sul. Localizado a cerca de 100 km do Pantanal, o município reserva um paraíso natural no Centro-Oeste brasileiro. Se você é um amante da natureza ou entusiasta do turismo radical, não pode deixar de conhecer esse local.

Em primeiro lugar, chama a atenção o cuidado com a preservação que existe em Bonito. Por isso, você encontrará águas cristalinas nos rios e dentro das incríveis grutas, com suas formações impressionantes de calcário. Aliás, realizar passeios pela Gruta do Lago Azul e nas Grutas de São Miguel vale muito a pena.

Outra atividade imperdível é a flutuação. Diferentemente do mergulho, nessa modalidade você fica com o colete apenas boiando no rio. Existem diversos lugares diferentes para praticar essa atividade em Bonito, mas a dica é priorizar o Rio Sucuri, que é conhecido por ser o terceiro com as águas mais cristalinas do mundo. Nele também vale a pena fazer mergulho

Além disso, percorrer trilhas e tomar banhos de cachoeiras, como as do Rio do Peixe e a da Serra da Bodoquena. Para quem quer mais adrenalina, rapel no Abismo de Anhumas, passeio de arvorismo do Hotel Cabanas e aventura no quadriciclo na Rota Zagaia e Trilha Boiadeiro são imperdíveis. 

É importante dizer que os passeios em Bonito precisam ser agendados com boa antecedência. Se você chegar lá e as entradas estiverem esgotadas, não há o que fazer.  

COTE SEGURO VIAGEM PARA BONITO

  1. 2. Barra de São Miguel, Alagoas 

Foto: Otávio Nogueira

Agora chegou a hora de mudar de região e explorar algumas das mais lindas praias do Nordeste em Barra de São Miguel. A cidade alagoana, que fica a apenas 30 km da capital Maceió — onde se encontra um dos melhores resorts do Brasil  possui cenários espetaculares para quem é apaixonado pelo mar. 

Para começar, existem dois cenários que tornam o local peculiar. Quando a maré está baixa, forma-se praticamente uma grande piscina natural, pois uma parte do mar próxima à areia é protegida por uma barreira de corais. Já do lado onde não há essa proteção, as ondas são mais fortes, ideais para quem deseja praticar esportes radicais, como o surf. 

Além de aproveitar belos dias na praia, tomando sol e mergulhando nas deliciosas águas do local, existem diversas outras atividades que valem a pena fazer. Uma delas é o passeio de buggy, em que é possível percorrer nos quadriciclos as areias da Barra de São Miguel e também da famosa Praia do Gunga. 

Assim como em Bonito, é possível realizar mergulho nas piscinas naturais. Afinal, se deparar com belíssimas formações de recifes de corais e estar em contato próximo da vida marinha são grandes atrativos. Além disso, quem quiser se aventurar no mar pode optar pelo passeio de lancha, para se deparar com falésias, fazer uma parada em um banco de areia e conhecer a Ilha de Três Corações. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA BARRA DO SÃO MIGUEL

  1. 3. Caldas Novas, Goiás 

Foto: Eric Gandolph

Outra ótima opção para a viagem em janeiro de 2020 é visitar o município goiano de Caldas Novas. Distante 165 km da capital Goiânia, a cidade é reconhecida por abrigar a maior estância hidrotermal do mundo. Isto é, uma enorme concentração de águas quentes que brotam do solo, atingindo temperaturas que variam entre 43° e 70°C. 

Por conta de suas águas quentes, os parques, hotéis e resorts tomam conta de Caldas Novas e de sua vizinha, Rio Quente. Portanto, o maior atrativo da região é se banhar nas piscinas naturais quentinhas que fazem parte da estrutura dos empreendimentos que citamos anteriormente. 

Se você quiser se hospedar em um lugar e não sair mais de lá, a melhor pedida é ficar no Rio Quente Resorts. Ele fica no município de Rio Quente, localizado a apenas 30 km de Caldas Novas. Lá encontra-se o Parque das Fontes, que está bem onde as fontes de água quente estão situadas. Dessa forma, é possível aproveitar as piscinas naturais que ali estão. 

Outra atração do resort é o Hot Park, um parque aquático que possui diferentes atrações, como piscina com ondas, tirolesa e toboáguas. Ou seja, ideal também para viajar com crianças. Por falar neste tipo de parque, Caldas Novas reserva ótimas opções também, como o Di Roma Acqua Parque e o Náutico Praia Clube. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA CALDAS NOVAS

  1. 4. Praia do Rosa, Santa Catarina 

Por fim, para encerrar a lista de destinos para a sua viagem em janeiro de 2020, vamos para a região Sul. Mais precisamente, no estado de Santa Catarina, onde está localizada a paradisíaca Praia do Rosa, no município de Imbituba, distante 90 km da capital Florianópolis.

Lá, existem atividades para todos os gostos. Por isso, se o que você busca é mais tranquilidade, a dica é priorizar a visita à região Rosa Norte. Embora seu acesso não seja tão fácil, é um local que vale a pena conhecer por ter bem menos pessoas, além de lhe permitir curtir piscinas naturais e também realizar trilhas para conhecer a Praia Vermelha e a Praia do Ouvidor. 

Um pouco mais badalada, a região Rosa Sul também é convidativa por sua beleza e concentra alguns barzinhos e restaurantes. A dica é subir nas pedras que ficam na praia para ver o pôr-do-sol e, também, admirar a lua, especialmente se ela estiver cheia. 

A Praia do Rosa é convidativa para todos os tipos de viagem, seja com amigos, crianças, em família ou a dois. Mas torna-se ainda mais especial em uma viagem para casal. Tanto que o local até dá nome a uma canção romântica, do grupo Oriente e com participações dos artistas Delacruz e Cynthia Luz. 

COTE SEGURO VIAGEM PARA A PRAIA DO ROSA

Tem mais sugestões de destinos para uma viagem em janeiro de 2020? Mande pra gente nos comentários abaixo! 

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile