Viagem à Rússia: o que você precisa saber sobre o país que irá sediar a Copa do Mundo

Ano de Copa do Mundo e um dos destinos mais procurados de 2018 não poderia ser diferente: viagem à Rússia e o que o país pode oferecer além das partidas. Não vai ser incomum ver brasileiros partindo rumo a sede da Copa no meio do ano, mas, além de ir aos jogos, a Rússia pode oferecer também passeios turísticos bem marcantes entre uma partida e outra.

viagem à Rússia

O país mantém uma tradição histórica e diversos pontos, principalmente por conta da URSS. Hoje a Rússia é bem mais aberta economicamente e conta com a presença de redes de hotéis internacionais e muitos turistas, algo improvável há alguns anos. Também é possível notar que o país ainda não é completamente influenciado pela cultura ocidental, o que, talvez, ainda impacte no turismo. Mas, para quem gosta de história, é bem comum ver a presença de produtos e restaurantes de países que antes compunham a URSS, e uma valorização da cultura nacional russa. Isso torna a viagem bem interessante. Quem ir à Rússia esse ano certamente fará descobertas bem interessantes.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Mas, antes de programar uma viagem à Rússia, é muito importante se precaver contra possíveis acontecimentos. Mas, como fazer isso? Contratando um seguro viagem e protegendo-se contra imprevistos. Imagina ir ao país para curtir a Copa do Mundo e os mais diversos passeios e ter a bagagem extraviada? Ou então necessitar de atendimento médico no exterior e não ter suporte para isso? Por isso, contratar um seguro viagem é fundamental. Faça com a Minuto Seguros, a maior corretora online do país. Ligue para 0800 882 0656 ou clique no botão para preencher o formulário.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre a viagem à Rússia, o destino tem muito a oferecer. Mas antes de partir, o viajante deve se atentar a alguns pontos sobre o país que irá sediar a Copa do Mundo de 2018.

Qual é o idioma em uma viagem à Rússia?

viagem á Rússia - idioma

Apesar de não ser o idioma principal, saber falar inglês é fundamental para se virar no país. Talvez em 2018, mais precisamente no período da Copa, a comunicação será mais fácil pela mescla de povos. O inglês é falado nos guichês que vendem bilhetes de atrações turísticas e os restaurantes geralmente oferecem menus em inglês, o que facilita muito, se comparado ao russo. Mas, é importante estar preparado.

E qual dinheiro levar numa viagem à Rússia?

viagem à Rússia - dinheiro

Pergunta curiosa, afinal, qual é o dinheiro da Rússia? O dinheiro usado no país é o Rublo e a conversão fica em torno de 18 rublos para cada 1 real. A recomendação é levar dinheiro em espécie, já que alguns lugares não aceitam cartão de crédito.

Uma outra dica importante em relação ao dinheiro na Rússia: leve notas de dólares em bom estado. Como não há muita circulação da moeda americana e o número de pessoas que as compram é bem baixa no país, os bancos não aceitam notas que estejam, minimamente, em má estado, como amassadas, rasgadas ou rabiscadas.

Preciso de visto para viajar à Rússia?

Não, o país tem um acordo com o Brasil que isenta o turista do visto. A Rússia, junto com alguns outros países, não obriga o visto para a entrada no país. A permanência turística no país é de 90 dias.

Quais cidades visitar na Rússia?

viagem à Rússia - quais cidades visitar?

Sem sombra de dúvidas, Moscou e São Petersburgo são cidades indispensáveis e o mínimo a ser visitado na viagem.

É possível fazer a viagem entre as duas cidades de trem. O meio de transporte é conhecido como o trem expresso Sapsan. Na hora de precificar, ele é mais caro do que um trem comum, com valores entre $50 e $200 dólares, mas faz o trajeto em menos de 4h com muito conforto e rapidez.

Um comentário em “Viagem à Rússia: o que você precisa saber sobre o país que irá sediar a Copa do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *