Pontos turísticos para visitar em uma viagem à Índia

A Índia é rica em diversos sentidos, possui vasta história e peculiaridades para serem exploradas. O país já até foi tema de novela no Brasil, mas a cultura e a religião dos habitantes de lá são mais complexas do que qualquer trama das nove pode apresentar. Para fazer uma viagem à Índia, é necessário programar-se e, assim. aproveitar os pontos turísticos mais incríveis que existem no território.

viagem Índia

A cultura da Índia está marcada por um alto grau de sincretismo e pluralismo. Os indianos têm conseguido conservar suas tradições ao longo dos anos, porém, também absorvem novos costumes e ideias vindas de imigrantes que chegam ao país.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Em 2009, a Rede Globo exibiu uma novela cujo tema principal era o país asiático. A história foi situada entre a Índia e o Brasil, e mostrava as grandes diferenças existentes entre as duas culturas. Na trama central, está a paixão proibida entre Maya e Bahuan, dois indianos de origem muito diferentes.

Com 28 estados e tendo Nova Délhi como capital, a Índia possui a sétima maior área geográfica do planeta. Além disso, é o segundo país mais populoso do mundo.

Seguro viagem 

Para fazer uma viagem, é muito importante realizar a contratação de um seguro viagem para garantir o sucesso do passeio. Só este serviço oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão. O viajante pode precisar de um atendimento médico ou até sofrer um extravio de bagagem, por exemplo

Portanto, antes de partir rumo ao seu destino, não esqueça de fazer uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário de cotação clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Para escolher quais pontos turísticos visitar em uma viagem à Índia, confira a nossa lista a seguir.

Pontos turísticos para uma viagem à Índia

Taj Mahal

viagem à Índia - Taj Mahal

Certamente esse é o ponto turístico mais simbólico de toda a Índia. O Taj Mahal está localizado na cidade de Agra, nas encostas do Rio Yamuna. É um mausoléu que foi erguido entre 1632 e 1648. Sua construção contou com cerca de 20 mil trabalhadores que esculpiram e empilharam toneladas de mármore branco. Além disso, o prédio foi ornamentado com 28 diferentes pedras semi-preciosas. Como resultado disso, dependendo da luz do sol durante o dia ou da lua à noite, o Taj Mahal adquire uma coloração diferente.

Esse monumento foi construído em memória de Aryumand Banu Begam, a esposa favorita do imperador Shah Jahan. Portanto, o nome “Taj Mahal” vem de uma combinação com o nome dela, sendo “Taj” uma palavra persa que significa “coroa”, enquanto “Mahal” vem de seu apelido “Muntaz Mahal”, dado pelo imperador.

viagem à Índia - Taj Mahal

Fazer uma visita para conhecer este local é mais do que necessário para quem viaja para a Índia. O destino é tão incrível que é considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo pela UNESCO.

Para conhecer o Taj Mahal, é possível comprar diversos passeios, que variam entre um dia inteiro até poucas horas de visita. Os valores ficam entre € 27 e € 54.

COTE SEGURO VIAGEM AGORA

Templo Dourado

viagem à Índia - Golden Temple

O Harmandir Sahib ou “Templo Dourado”, como é informalmente chamado, é um lugar sagrado para os Sikhs. Ele está localizado em Amritsar e foi fundado em 1577, pelo quarto Guru dos Sikhs, com o fim de sua construção acontecendo em 1604. O Sikhismo é uma religião que surgiu na Índia com a ideia de acabar com as castas. Os adeptos desta religião acreditam em apenas um deus, não cortam os cabelos ou qualquer outro pelo e usam turbantes.

O templo foi construído no centro de um lado e possui, em um sacrário, o Adi Grant. Trata-se de um conjunto de escrituras que contém valores, ensinamentos e filosofias da religião. Entretanto, o lugar já foi alvo de guerra. Em 1761, foi atacado e destruído por um exército afegão e, no ano de 1764, foi reconstruído. Porém, somente em 1802 recebeu a cobertura em placas de cobre dourado, passando a ser chamado de “Tempo Dourado”.

viagem à Índia - Golden Temple

Diariamente, cerca de 60 mil pessoas comem nesse templo, que oferece comida e estadia de graça para os peregrinos. Todo o trabalho feito para servir essas pessoas é de voluntários.

Para visitar esse ponto turístico, você não pagará nenhuma entrada. O passeio pelo interior do templo é gratuito para todos. No entanto, existe a condição de tirar os sapatos e cobrir a cabeça e os ombros em forma de respeito.

COTE SEGURO VIAGEM PARA AMRITSAR

Amber Fort

viagem à Índia - Amber Fort

Inegavelmente, esse é um destino que possui grande importância e é um orgulho para a população indiana. O Amber Fort ou “Forte de Amber” fica localizado em Jaipur, a 11 quilômetros do centro da cidade. Foi construído no final do século XVI, pelo Rajá Man Singh. Além disso, seu excelente estado de conservação, incríveis vistas, palácios e jardins o tornam um ponto turístico imperdível.

O lugar é, na verdade, uma coleção de templos e palácios confinados entre as paredes de seus seis quilômetros de muralhas. Dessa forma, é praticamente impossível não se perder entre seus jardins, fontes, construções e salões majestosos.

Amber Fort

Para se ter uma noção da beleza e da imponência do destino, ele foi palco do encontro de Bahuan e May, na novela Caminho das Índias, que citamos anteriormente no texto. Aliás, a novela foi quase toda gravada em Jaipur, cidade mais turística da Índia. É lá que você vê todas aquelas cores, os elefantes, os encantadores de serpentes e tudo mais que você imagina que vai encontrar no país.

Para ir até o destino, o turista pode pegar um “tuk-tuk” ou um ônibus local. O “tuk-tuk” fica em torno de 300 rúpias levando em conta a ida e volta. Já o ônibus custa cerca de 8 rúpias por trecho. O valor da entrada para o Amber Fort é de 200 rúpias, e ele fica aberto diariamente das 8h até às 17h30.

COTE SEGURO VAGEM PARA JAIPUR

Agora você já tem tudo o que precisa para montar o seu roteiro. No entanto, se houver dúvidas sobre fazer uma viagem à Índia, deixo nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *