Veja curiosidades sobre o Fiat Toro

fiat toro

A Fiat decidiu inovar. No final de Fevereiro, a montadora italiana lançou o Toro, um modelo que está entre as pick-ups pequenas e médias, ótima para variações das ruas movimentadas da cidade até as estradas mais remotas e desconhecidas.

O Toro apresenta um visual e uma mecânica que possibilita o trânsito nos mais difíceis obstáculos, além da promessa de carregar o que quiser na sua imponente caçamba. Mas, ainda não é hora de falar sobre os diferenciais da nova aposta da Fiat.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Vale ressaltar que o Toro não chega para entrar na briga diretamente com a Chevrolet S10 ou Hilux, muito menos com as monstruosas e grandes Ford F Series. A ideia inicial é abranger várias áreas de automóveis, desde os donos de sedãs, até SUV’s e hatches médios.

Agora sim, vamos ao que interessa nesse texto: ver as curiosidades que você ainda não sabia sobre o Fiat Toro.

Versões

O carro foi lançado em 4 versões, além de uma exclusiva que terá apenas mil unidades disponíveis, chamada Opening Edition. As outras versões variam entre motores 1.8 e 2.0, flex ou a diesel, além de câmbios manuais e automáticos.

– Freedom 1.8 Flex AT6 4X2

– Freedom Opening Edition Flex 1.8 AT6 4×2

– Freedom 2.0 MT6 Diesel 4×2 e 4×4

– Volcano 2.0 AT9 Diesel 4×4

Preços

Os valores chegaram com preços agressivos, mas que correspondem aos itens oferecidos pelo Toro, afinal, uma pick-up com tantos opcionais e um modelo inovador não poderia ser vendido a preços considerados populares.

– Freedom 1.8 Flex AT6 4X2. Preço: R$76.500

– Freedom Opening Edition Flex 1.8 AT6 4×2. Preço: R$84.400

– Freedom 2.0 MT6 Diesel 4×2. Preço: R$93.900

– Freedom 2.0 MT6 Diesel 4×4. Preço: R$101.900

– Volcano 2.0 AT9 Diesel 4×4. Preço: R$101.900

Medidas

O Toro tem medidas bem interessantes, pois é maior que as pick-ups compactas, como a Strada, da própria Fiat, mas é menor do que as médias. Isso não impede que ela carregue, tranquilamente, cinco adultos em sua cabine.

Fazendo um comparativo com um modelo concorrente, ela é maior em comprimento e no entre-eixos do que a Renault Duster Oroch.

Comprimento: 4,91 M

Largura: 1,84M

Altura: 1,68M

Entre-eixos: 1,99M

Caçamba imponente

Uma das partes que mais chamam a atenção ao ver um Toro certamente é a sua grandiosa cabine traseira, muito espaçosa. A Fiat informa que há um espaço de 820 litros e capacidade de carga de 1.000 kg.

Para começar, o diferencial da caçamba está na porta. Tradicionalmente, elas oferecem uma única porta, que é aberta com o movimento de descida. Já a Toro, conta com uma porta bipartida, permitindo um acesso mais fácil, além de ser muito mais leve.

Em Abril começou a ser comercializado um extensor da cabine, que permite que o espaço se amplie em 425 litros. Ótimo para quem tem muitas necessidades de transporte.

Opções de câmbios

Quem não quer se prender a apenas uma opção, o Fiat Toro oferece a escolha por três câmbios diferentes:

– Manual de 6 marchas

Automático de 6 marchas

– Automático de 9 marchas

Suspensão diferente e inovadora

Outro diferencial do Toro está no conjunto da sua suspensão traseira. Ela é independente, multi link e disponibiliza uma mola que se adequa a carga que está sendo levada na caçamba. Para ficar mais claro, em um curso maior, ela gera mais conforto para as pessoas que estão sentadas na parte de trás do veículo.

E aí, o que achou do Fiat Toro? Com muitos opcionais e um visual robusto que atende às necessidades de quem busca um carro capaz de rodar em ruas e estradas, o veículo mostra-se um bom investimento.

Se estiver fazendo pesquisas, que tal aproveitar e cotar o seu seguro para o Toro? Aqui na Minuto oferecemos opções com 12 seguradoras e ótimos planos e preços. Cote agora!

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *