Saiba tudo sobre a classe de bônus do seguro auto

bônus do seguroNa hora de renovar o seguro auto, todo mundo quer economizar – especialmente nos tempos atuais, onde a economia anda complicada.

Um item que pode ajudar você que pensa na economia é o bônus do seguro. Usado na hora da renovação de uma apólice, ele é considerado um “indicador de experiência” do seu seguro.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

O que é classe de bônus no seguro?

Classe de bônus é um indicativo usado na hora da renovação do seguro auto. Ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus. Vale falar que classe de bônus está vinculado ao segurado e não ao seguro, à corretora e nem à seguradora.

O que são classes de bônus?

Para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto” chamado de classe de bônus. Essas classes vão acumulando e fazem com que o desconto aumente a cada renovação. Quanto maior a classe, melhor.

É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você terá sua pontuação garantida. Importante: o bônus é pessoal e intransferível.

Quando perco a minha classe de bônus?

Se você já conquistou pontos de bônus mas, infelizmente, precisou acionar a sua seguradora para um sinistro, você perderá uma classe. Para cada acionamento, uma classe é descontada ao final da vigência, no momento da renovação.

Por exemplo: você tem classe 3 e bateu o carro, precisando usar o seguro. No momento da renovação, você será colocado na classe 2, por conta dessa utilização.

Quando não perco minha classe de bônus?

Entrar em contato com sua seguradora para usar serviços da Assistência 24h é uma das práticas que não afetam a classe de bônus. Utilizar a cobertura de danos a vidros ou benefícios como apoio residencial são outros pontos que não reduzem a classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *