Top 3 causas do acionamento do seguro casa

Na semana passada, trouxemos a estatística de que o Brasil tem apenas cerca de 15% das suas casas com um Seguro Residencial.

Motivos para seguro casa

Uma apólice de seguro protege a casa e garante indenização a diversas situações. As amplas coberturas permitem que uma família viva com tranquilidade, pois tem garantias de ressarcimento em certos casos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Além disso, o seguro residencial oferece ao consumidor serviços completos. São ações preventivas e emergenciais, que podem ser acionadas até mesmo 24h por dia.

Nos casos de emergência, um profissional credenciado é enviado para fazer os reparos ou minimizar o problema até que tudo seja definitivamente resolvido.

O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de São Paulo) listou, entre as situações que rendem o acionamento do seguro, os casos mais comuns para os segurados:

1º) Danos Elétricos – 38%

Nada mais perigoso que um princípio de incêndio por um curto circuito ou um dano que possa deixar sua casa sem energia. Esses episódios parecem ser corriqueiros para os segurados, que colocam cobertura de Danos Elétricos como a mais usada.

2º) Roubo – 27%

Ninguém quer passar pela situação de roubo de uma residência (quando um indivíduo invade a casa e leva pertences mediante ameaça ao morador e sua família).

3º) Vendaval – 13%

Em algumas regiões do país, o tempo ruim costuma causar severos danos às casas. O vendaval é um dos fatores mais comuns, tornando-se o terceiro item na lista de causas que levam ao acionamento do seguro.

Além dos três listados acima, existem outras complicações que, com o seguro casa, o morador pode ficar tranquilo, pois receberá todo suporte e eventuais indenizações.

Não fique sem seguro! Cote agora mesmo com a Minuto Seguros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *