SUV compacto ou Sedan médio?

Uma briga que vem ficando acirrada a cada novo lançamento, afinal, SUV compacto e sedan médio viraram, efetivamente, concorrentes? Um dos pontos mais importantes dessa nova “disputa” é que os novos SUVs estão cheios de estilo, com preços mais acessíveis e fazendo os amantes de sedans pensarem na troca de estilo de carro. Mas e aí? Qual vale mais a pena: SUV compacto ou sedan médio?

SUV compacto ou sedan médio

Essa é uma questão um pouco mais complexa de ser analisada do que falar um modelo, pois, deve-se levar muito em consideração o gosto do motorista e o que ele busca para um carro. Mas, o que não pode passar batido nessa questão é o seguro de carro, tanto para SUVs quanto para sedans.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

CLIQUE PARA COTAR SEGURO AUTO GRÁTIS

O seguro de carro vai manter o seu carro protegido contra diversos acontecimentos, sejam eles roubos, furtos, batidas, alagamentos, incêndios, etc. Você só precisa fazer um plano de seguro de acordo com as suas necessidades com a Minuto Seguros. Aqui você fala com consultores capacitados a mostrarem as melhores ofertas para você.

SUV compacto ou sedan médio

Ligue para 0800 882 0656 ou preencha o formulário do nosso site para obter uma cotação e manter o seu carro protegido, independentemente dele ser um SUV ou um sedan.

Vantagens do SUV compacto

SUV compacto ou sedan médio - vantagens SUV

Na briga entre SUV compacto e sedan médio, é importante levantar alguns pontos importantes de cada estilo de carro. Os SUVs compactos, antes com uma imagem muito associada às trilhas e aos esportes radicais hoje já são vistos de outra forma.

Nos últimos tempos, eles ficaram mais leves, mais confortáveis e ganharam uma readaptação para o uso diário. Com essas mudanças, eles ganham notoriedade em todos os lugares, até mesmo naqueles que eram dominados pelos sedans, como  eventos sociais e corporativos. Quem imagina, há alguns anos, uma noiva chegando num SUV compacto? Hoje essa realidade é muito possível.

Vantagens do sedan médio

SUV compacto ou sedan médio - vantagens do sedan

Os sedans, por outro lado, ainda ganham na disputa com os SUVs compactos em alguns quesitos, como preço e conteúdo dos carros. SUVs compactos e sedans médios ainda tem uma diferença de preço que pode levar o comprador a tomar uma decisão. Quem busca um pouco mais de estilo, talvez o sedan ainda esteja na frente, dependendo dos modelos comparados.

Por exemplo, os sedans populares Fiesta, Civic e Cruze, num comparativo com os SUVs da moda, HR-V, Ecosport e Tracker, ainda apresentam uma boa diferença de equipamentos e são mais recheados.

Qual escolher, afinal, entre SUV compacto e sedan médio?

light car inside black SUV compacto ou Sedan médio?

Essa é uma resposta que vai ficar por sua conta. Os SUVs ganharam força, têm mais opções de tecnologia, mas os preços ainda estão um pouco altos em comparação aos sedans médios, estes, mais recheados de equipamentos e com um preço menor.

Se você é “sedanzeiro” talvez valha a troca por uma SUV compacto, principalmente pelo estilo de carro totalmente diferente. Assim como se você for um “suvzeiro”, a opção por um sedan médio seja interessante. Vai depender do seu momento de vida, financeiro e gosto pessoal.

Vale mencionar também que, em pesquisa recente os SUVs foram considerados muito mais seguros do que qualquer outro tipo de carro.

2 comentários sobre “SUV compacto ou Sedan médio?

  1. Ou é Suv ou é compacto. Compacto é para o transito urbano onde existem poucas e apertadas vagas, Suv é para estradas de terra, para aguentar o tranco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *