Sem Parar: vale a pena ter o recurso no veículo?

Algo que os motoristas prezam muito é o seu tempo. Afinal, várias horas já são gastas durante o trânsito do cotidiano, principalmente nas grandes metrópoles como, São Paulo e Rio de Janeiro. Por isso, muitas dessas pessoas procuram por itens que proporcionem mais praticidade, como é o caso do Sem Parar.

Sem Parar

Este é o principal recurso para aqueles que não desejam ficar parados esperando para pagar um pedágio, cancela de estacionamento, abastecimento nos postos de gasolina e muitos outros casos.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Embora o Sem Parar ofereça uma série de benefícios e utilização de diversas maneiras, muitos motoristas conhecem esse serviço apenas pela facilidade em passar nos pedágios. Pois, principalmente alta temporada, quando muitas pessoas vão viajar de carro, ele é bastante utilizado para que não seja necessário pegar fila no momento de pagar a tarifa nas rodovias, o que faz com que os condutores poupem tempo de viagem e aumentem a qualidade e tranquilidade dela.

Importância do seguro auto

Além de adquirir o Sem Parar para viajar de carro de forma mais rápida e melhor com seu veículo, contratar um seguro auto é um ponto ainda mais importante. Esse é o único serviço que oferece proteção contra riscos que não podemos prever quando acontecerão, como roubo e furto ou colisão com terceiros.

Portanto, faça sua cotação com a Minuto Seguros, a maior corretora de seguro auto do Brasil. Afinal, trabalhamos com mais de 10 seguradoras do mercado, que estão entre as principais do País, para oferecer o plano ideal para o seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora que o seguro já foi contratado, veja como funciona o Sem Parar e seus principais benefícios.

O que é o Sem Parar?

O que é o Sem Parar?

O Sem Parar é um dispositivo pequeno que dispõe de uma tecnologia de identificação. Sua função é facilitar e agilizar a entrada ou pagamento em shoppings, mercados, estacionamentos e, principalmente, pedágios. Esse recurso para identificar funciona por meio de radiofrequência e só é possibilitado devido a etiqueta eletrônica. Ela é conhecida como tag, que fica fixada em um local estratégico do para-brisa para que os leitores nas cancelas automáticas consigam identificá-la.

Dessa forma, quando o motorista está passando, por exemplo, pela entrada de um estacionamento, o leitor realiza a leitura da tag e, além de fazer a cobrança, abre a cancela. Isso é uma grande ajuda, principalmente para quem quer ganhar tempo nesses locais.

Para quem é indicado o Sem Parar?

Sem Parar - Para quem é indicado o Sem Parar?

De uma forma geral, obviamente o Sem Parar é um acessório útil para todos os tipos de motoristas. Mas ainda existem nichos específicos que podem usá-lo com maior frequência.

Vamos exemplificar: se você faz muitas viagens e não quer ficar perdendo tempo no pedágio, o Sem Parar entra como uma “mão na roda”, um extremo facilitador. Afinal, com o auxílio dele você não precisa ficar esperando nas filas para pagar as tarifas todas as vezes. Isso acontece porque ele debita o pagamento automaticamente ao passar em uma cancela específica, do seu cartão de crédito ou da sua conta corrente. Aliás, o motorista é quem marca essa opção no momento da contratação.

Além disso, se o motorista costuma ir muito a shoppings, passar em estacionamentos, mercados e outros estabelecimentos que cobram pela hora que o carro fica parado, o Sem Parar, de novo, é uma excelente opção. Nesses locais, por exemplo, você ganha tempo ao não precisar tirar o tíquete na cancela e, ao ir embora, procurar um local para pagar. Atualmente, são mais de 600 estacionamentos no país com o benefício de usar o Sem Parar.

O Sem Parar tem mais alguma função?

Sem Parar

Sim! Com a expansão da marca, o Sem Parar passou a ser utilizado em outros lugares com o intuito de oferecer mais benefícios aos clientes. Atualmente, por exemplo, é possível abastecer o carro por meio da tag, já que alguns postos de combustível oferecem este benefício. No Brasil, são mais de 500 unidades possibilitam abastecer com o Sem Parar.

Além disso, é bom ressaltar que, sem contar a facilidade na hora de abastecer com o Sem Parar, existe um desconto de R$ 0,10 por litro. No final, é um benefício que traz uma economia que considerável quando os valores são somados no fim do mês.

Com esse incremento, alguns postos de gasolina também podem cobrar uma lavagem de carro usando somente a tag. Esse é outro serviço que, em geral, pode ser aproveitado por quem tem esse acessório.

Como um grande diferencial que chegou há pouco tempo, o Sem Parar também pode ser usado no Drive-thru do McDonald’s. Ou seja, parou para fazer o seu pedido, não precisa nem se preocupar em pagar na hora, pois pode utilizar a tag para uma cobrança posterior, de acordo com a forma de pagamento selecionada.

Quanto custa para ter o Sem Parar no carro?

money 256314 1280 Sem Parar: vale a pena ter o recurso no veículo?

Por fim, é importante pesar na balança se todos os benefícios valem ou não a pena. Portanto, para o motorista que deseja colocar o Sem Parar no carro, o plano oferecido pela empresa custa R$27,90 por mês, mais as taxas que podem ser cobradas nos locais onde for utilizado.

Quem faz o seguro de carro da Porto Seguro, ainda ganha 5% de desconto no valor. São nessas pequenas taxas que os custos da mensalidade podem ser abatidos. Aliás, o motorista pode optar para que a a forma de pagamento seja feita por meio do seu cartão de crédito ou débito em conta.

E aí, você acha que vale ter o Sem Parar no seu carro? Pesou os prós e os contras? Depois conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *