Viagem: 5 países que não precisam de visto

Planejar uma viagem requer muita atenção à documentação, ainda mais quando estamos indo conhecer outro país ou mesmo outro continente. Tradicionalmente, os brasileiros têm o sonho de ir para os Estados Unidos, por isso, já pensam no processo para conseguir o visto americano. Mas sabia que há centenas de países espalhados pelo mundo que não requerem nenhum visto?

Passaporte brasileiro 2015 Viagem: 5 países que não precisam de visto

O gasto com esses trâmites, geralmente, não é muito barato. Por isso, escolher países que não precisam de visto pode ser uma escolha mais acertada, ao menos, para quem quer reduzir os custos ou direcioná-los para outras possibilidades e passeios.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Atualmente, a Alemanha é o país mais “poderoso” do mundo em questão de viagens. Os alemães podem transitar para 177 dos 218 países e territórios do mundo sem a necessidade de vistos. O Brasil aparece na 21ª colocação, ao lado de Bulgária e Romênia, com 153 locais livres de vistos. Esses dados foram colhidos pela Visa Restrictions Index 2016da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, em inglês) e da consultoria Henley & Partners.

Aproveite e veja alguns dos mais belos países que não precisam de visto e confira a lista completa ao final do post.

África do Sul

Johannesburg_Skyline

Já falamos um pouco sobre Johannesburgo, a maior cidade da África do Sul, no texto que indica destinos incríveis para 2016.  E aqui vai mais um belo motivo para visitar o país: não há necessidade de visto para conhecê-lo. Diante de tantas belezas naturais e muita riqueza, o país é um local fantástico para conhecer.

O Parque Nacional Kruger, a Orla de Victoria e Alfred, o Cânion do Rio Blyde, o Parque Nacional dos Elefantes de Addo são apenas alguns breves exemplos do que visitar na África do Sul.

Para os viajantes amantes de aventuras, o contato direto com a natureza e animais não vai deixar você se arrepender de sua escolha.

COTE SEGURO PARA ÁFRICA DO SUL

Alemanha

Catedral_de_Berlim_durante_Festival_das_Luzes_(6274225342) países que não precisam de visto

Há muito que conhecer além dos Estados Unidos. A Alemanha, por exemplo, é um dos países que não precisam de visto e o dinheiro investido na viagem vale cada centavo.

Devido a sua rica história e um desenvolvimento econômico bem positivo, o país consegue atender ao gosto de vários turistas. De parques a museus, de castelos a construções modernas, de festas memoráveis a passeios calmos e culturais, tudo para agradar a qualquer um.

Alguns dos pontos mais tradicionais da Alemanha são: Memorial do Muro de Berlim, o Castelo de Neuschwanstein, o Memorial do Holocausto e a Catedral de Colônia, locais para apreciar e enriquecer nossa cultura.

COTE SEGURO PARA ALEMANHA

Argentina

casa-rosada-907344_1920

Quase ao nosso lado, os Hermanos podem nos proporcionar uma viagem marcante. Sem a necessidade de uma documentação burocrática, o país é um destino muito escolhido por casais que querem algo mais intimista e romântico.

Pontos de alta gastronomia, passeios em meio a vinícolas, a Casa Rosada, Puerto Madero, Caminito são algumas opções para curtir um passeio inesquecível.

O preço acessível é outro chamariz, por isso, esse destino acabou se popularizando bastante nos últimos anos. Mas, não há como negar que a Argentina é uma escolha e tanto.

COTE SEGURO PARA ARGENTINA

Irlanda

bridge-230311_1920 países que não precisam de visto

Outro país que vem se popularizando bastante entre os brasileiros e os mais jovens, devido a intercâmbios e uma excelente condição de vida para os estudantes é a Irlanda. Mas não é só isso que a Ilha Esmeralda tem para oferecer.

Para os roteiros turísticos, alguns destinos imperdíveis como Galway, Killarney, Kilkenny e Burren National Park não podem deixar de serem visitados. A beleza das paisagens e construções de castelos são apenas algumas das coisas que você irá encontrar.

COTE SEGURO PARA IRLANDA

Portugal

porto-1450304_1920 países que não precisam de visto

Terra dos descobridores do Brasil, Portugal é mais um dos países que não precisam de visto e fazem parte do continente europeu. É um local que oferece uma riqueza histórica muito grande e uma enorme variedade de passeios.

Para quem busca o agito do país, ir para Lisboa é a melhor opção. Já os amantes da natureza e praias podem fazer uma visita a Algarve e a cidade do Porto.

Os amantes de gastronomia também não irão se arrepender, pois Portugal tem fama de oferecer uma das melhores culinárias do mundo.

COTE SEGURO PARA PORTUGAL

Viaje sem visto, mas não sem seguro

Viajar sem precisar de visto com certeza facilita a vida de qualquer viajante. E por que não contratar também um seguro viagem?

O dinheiro que você vai economizar por não precisar de visto pode ser investido neste seguro para viajar sem preocupações. Faça uma cotação com a gente!

Lista completa de países que não precisam de visto

África do Sul, Alemanha, Andorra, Antilhas Francesas, Argentina, Áustria, Bahamas, Barbados, Bélgica, Bolívia, Bósnia, Guiana, Bulgária, Chile, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Filipinas, Finlândia, França, Geórgia, Grécia, Guatemala, Honduras, Holanda, Hong Kong, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Malásia, Marrocos, México, Mônaco, Namíbia, Noruega, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, San Marino, Sérvia, Suécia, Suíça, Suriname, Tailândia, Trinidad e Tobago, Tunísia, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Vaticano e Venezuela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *