Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Vantagens em renovar o seguro com a mesma seguradora

Renovar seguro na mesma seguradoraQuem tem seguro precisa ficar atento ao momento do vencimento de sua apólice. Deixar a data passar significa, entre outras coisas, a perda da proteção e a necessidade eventual de fazer uma nova vistoria no veículo.

Se você está perto do vencimento do seu seguro auto, vale se perguntar: é vantajoso renovar automaticamente com a minha seguradora? O que tenho de vantagens para aproveitar e prolongar esse vínculo?

Separamos algumas razões abaixo:

Ficar com a sua seguradora costuma ser uma decisão simples para boa parte dos clientes. Você já conhece a empresa que protegeu o veículo e, tendo precisado acionar o seguro, também sabe como é a prestação do serviço.

Sendo assim, renovar com a mesma seguradora é uma manobra quase automática. Além disso, existem algumas vantagens:

– Para prolongar a relação com o cliente, algumas empresas oferecem descontos exclusivos na renovação;
– Há benefícios que podem ajudar na hora de renovar. Cartões e programas de fidelidade são alguns exemplos. Consulte-nos;
– Se o ano passou sem a ocorrência de sinistros, você tem direito a um bônus que pode ser utilizado para renovar o seguro;
– Continuar na mesma seguradora exime a necessidade de uma nova vistoria, poupando tempo.

É importante salientar que, caso haja alteração em algum dado que conste na apólice original, você precisa avisar a seguradora. Uma mudança pode impactar diretamente no preço do seguro que será renovado.

Portanto, leve em conta pontos como esses apresentados acima caso você pense em renovar o seguro do seu carro com a empresa que você já é cliente. Existem boas vantagens que você pode aproveitar.

E, em caso de dúvidas, fale com a Minuto Seguros!

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS