Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

O que influencia no valor do seguro auto?

Não é incomum que o valor do seguro auto mude de pessoa para pessoa. E isso acontece por alguns motivos e vamos explicar o porquê. Seguro não é algo com preço tabelado, há muitas informações que precisam ser levadas em consideração para o preço final.

Principais motivos para que o valor do seguro auto mude

O modelo do veículo não é, simplesmente, o único alterador de preço do que diz respeito ao valor do seguro. Há outros fatores, como: região de circulação, CEP de pernoite, coberturas e perfil do segurado são os principais fatores que influenciam no valor do seguro. Por isso, mesmo que você e um amigo tenham o mesmo carro, o valor do seguro pode ser bem distinto.

Vale ressaltar que o perfil do segurado engloba características como: idade, sexo, estado civil, onde mora, onde trabalha e também no ano, marca, modelo, quilometragem de cada veículo, além da utilização, seja ela de lazer ou comercial. Cada um desses pontos é um alterador de preço, tanto para mais quanto para menos.

Além disso, as coberturas e serviços que serão contemplados têm influência direta na precificação do seguro. Por exemplo: um seguro que não cobre acidentes e nem terceiros, normalmente, custará menos, assim como um seguro que cobre, terá um custo maior. Quem opta por ter coberturas de vidros também pagará a mais. Existem, por exemplo, veículos com a taxa de roubo muito maior do que a de outros. Isto, invariavelmente, eleva o preço do seguro.

Contratar o seguro com corretoras confiáveis

O importante é contratar o seguro com uma corretora que lhe dê o suporte necessário e indique o melhor plano para o seu perfil, como a Minuto Seguros. Você pode fazer a sua cotação online e receber preços e planos de mais de 10 seguradoras, tudo de acordo com as suas necessidades e o seu perfil.

Para entender um pouco mais sobre o valor do seguro, confira este vídeo:

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS