Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Com gestores mais atentos, Seguro PME é alternativa

Gestor PMEEm tempos complicados na economia é cada vez mais importante cuidar do patrimônio. Um acidente pode, dependendo da gravidade, por fim em um negócio por conta dos prejuízos causados.

Prever essas situações parte, entre outras coisas, da cabeça do gestor. De acordo com a pesquisa GlobalZurich PME 2015, os empresários brasileiros têm ficado cada vez mais atentos aos riscos em seus empreendimentos.

O levantamento foi feito com 200 executivos de PMEs instaladas no país e apenas 11% deles acreditam que suas empresas não correm nenhum risco. O número caiu pela metade se comparado com o resultado em 2014.

Os dados foram comparados com respostas dadas em todo mundo. A GlobalZurich falou com mais de três mil empresas em 15 nações, obtendo média geral de 10,4%.

Curiosamente, o Brasil se mostra mais consciente que muitos países importantes. Nos Estados Unidos, por exemplo, 15% das PMEs acreditam estar livres de problemas. Em Portugal, 13%. Na Turquia e na Itália, o índice é de 12%.

Seguro PME é solução

De encontro com os dados apresentados, o Seguro PME é uma alternativa para quem tem consciência dos riscos. O produto tem a vantagem de ser customizado para o segmento, atendendo especificamente diversos nichos de mercado.

Exemplos disso são os bares e restaurantes, que contam com um seguro com coberturas exclusivas como deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, roubo ou furto de produtos em trânsito e danos a equipamentos ou utensílios da cozinha.

Ainda que os problemas possam surgir, com um seguro PME sua empresa estará protegida contra prejuízos.  Você ainda conta com suporte de emergência com encanador, eletricista, chaveiro, limpeza de ar-condicionado e muito mais. Trata-se de uma boa forma de demonstrar ainda mais preocupação com seu empreendimento, não é mesmo?

 

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS