Por que fazer um Seguro Pequenas e Médias Empresas?

Quem cuida de seu patrimônio, deve pensar em adquirir um Seguro Pequenas e Médias Empresas. Independente do segmento, o produto garante suporte em caso de diversos incidentes. São coberturas gerais e específicas para segmentos como bares, restaurantes, escritórios, escolas e até pet shops.

Para ilustrar como o seguro pode ser útil, exemplificamos algumas situações de acordo com as respectivas coberturas. Confira:

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Danos Elétricos

Danos elétricos

A loja de Márcio era a mais rentável de sua região. Em uma noite, faltou energia na região e diversos equipamentos da loja pararam de funcionar. Mesmo com o susto, Márcio ficou tranquilo: o seguro cobria danos elétricos e tudo se resolveu rapidinho!

Roubo ou Furto

Roubo ou furto

A livraria de Marcos recebeu um grande lote de equipamentos novos no começo da semana. No dia seguinte, quando iam fazer o inventário, os funcionários perceberam que algumas caixas haviam sido furtadas. Marcos não se preocupou, pois contratou o seguro que cobre roubo ou furto qualificado de bens.

Vendaval ou Chuva

Vendaval ou chuva

O bar Coqueiro Verde sempre foi um dos mais visitados da praia, cheio de clientes o dia todo. Durante o verão, uma inesperada e forte chuva de granizo danificou a cobertura do estabelecimento. No dia seguinte, os donos já estavam em contato com a seguradora que ofereceu cobertura provisória para o bar não fechar.

Quebra de Vidros

Quebra de vidros

O pet shop de Joel é seu xodó. Ele conhece sua clientela, e os atende com todo carinho e atenção. Em uma manhã, ele percebeu que a vitrine de seu estabelecimento havia sido quebrada durante a noite. Joel ficou tranquilo, pois é segurado contra quebra de vidros pela Liberty Seguros, que o ajudou com prontidão.

Lucros Cessantes

Lucros cessantes

A floricultura de Janaína fica em uma pequena rua de um bairro residencial e vai muito bem. Certo dia, um pequeno incêndio a obrigou a fechar as portas para reformas. Como isso se estendeu por diversos dias, Janaína não obteve lucro no período. Como a floricultura conta com a cobertura de lucros cessantes, Janaína ficou tranquila com o ocorrido, e voltou a trabalhar assim que os danos foram consertados.

Responsabilidade Civil

Responsabilidade civil

O salão de cabeleireiro de Reinaldo faz vários tipos de serviços: corte, tintura, alisamento, etc. Certo dia, ao servir um cafezinho, uma funcionária acabou derrubando-o em uma cliente manchando seu vestido, o que a deixou extremamente irritada. Reinaldo possui cobertura adicional em responsabilidade civil e por isso contornou a situação com facilidade e sem perder a cliente!

Serviços

Além de todas estas coberturas, o Seguro Pequenas e Médias Empresas também oferece uma gama de serviços que auxiliam o empresário em inúmeras tarefas como:

Veículo em Estacionamento

Veículo em estacionamento

O mercado de Marina possui um estacionamento para os carros de seus clientes. Certo dia, um dos carros estacionados foi furtado enquanto a cliente fazia compras e ela ficou irritada. Marina não se preocupou: ela possui cobertura para veículos em estacionamento do segurado, que resolveu todo o problema.

Chaveiro, Encanador e Eletricista

Chaveiro

Certo dia, Jader chegou atrasado a seu bar. Abriu tudo com pressa, deixou a chave na porta e saiu para respirar. Porém, antes que ele percebesse, um vento inesperado bateu a porta e deixou-o trancado para fora! Ele não se desesperou, pois possui os serviços de encanador, eletricista e chaveiro fornecido pelo seguro.

Ar Condicionado

Ar condicionado

No verão, a sorveteria de Luis sempre está lotada. Seus clientes adoram o clima refrescante que o estabelecimento possui. Em um dia muito quente, o ar condicionado não aguentou todo o calor e quebrou. Luis não se preocupou, pois possui em seu seguro o serviço se conserto de ar-condicionado, para limpeza e reparos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *