Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

Empreendedor brasileiro está disposto a correr riscos

Dono de PME aceita correr riscos

Empreender nem sempre é uma tarefa fácil. O dono de negócio precisa apostar em suas decisões, observar alguns fatores e correr riscos – algo que causa temor em alguns empresários.

Mas, de modo geral, o empreendedor brasileiro não tem medo. Segundo o relatório The Sage Business Index, lançado no fim de 2013, o Brasil foi o primeiro país no ranking de “afeitos ao risco”.

56% dos pequenos e médios empresários abordados no relatório responderam que não temem os riscos ao empreender. Canadá, Polônia e Malásia aparecem logo depois, com 52% de disposição a encarar erros e prejuízos.

O relatório foi elaborado pelo Grupo Sage, que fornece softwares e serviços de gestão empresarial para PMEs. Donos 11 mil empresas, de 17 países, foram entrevistados para a composição do estudo.

Entre outros quesitos, o relatório também abordou a confiança dos empresários no potencial de seus negócios. O Brasil atingiu o índice de 71,6 e novamente ficou em primeiro entre os analisados.

Arrisque, mas tome alguns cuidados

O risco existe, mas é bom ser cuidadoso em alguns aspectos. Investir em um negócio significa, muitas vezes, apostar em um sonho.

Pensando em proteger esse sonho de alguns episódios como incêndio, responsabilidade civil, roubo e furtos, a Minuto Seguros oferece – em parceria com a Liberty Seguros – o Seguro PME, uma apólice destinada a empreendedores, dividida em segmentos de mercado.

São mais de 15 seguros diferentes, cada um com características e coberturas exclusivas. Bares, restaurantes, lavanderias, livrarias, pet shops, papelarias e salões de cabeleireiro são alguns dos nichos disponíveis.