Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

AIG vende carteira de automóveis para Porto Seguro

 

AIG vende carteira de automóveisNo início do mês de outubro, a Porto Seguro adquiriu a carteira de seguro de automóveis da AIG Seguros Brasil. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Mas, vale ressaltar que não é correto afirmar que a AIG foi vendida. Houve apenas a negociação envolvendo essa carteira específica.

Essa mudança de carteira irá envolver cerca de 25 mil apólices, contando endossos e certificados, o que, em números, representa mais ou menos 0,5% da frota do grupo brasileiro.

Mas, ainda não é possível afirmar que a Porto Seguro comprou a carteira da AIG, pois essa negociação ainda está em análise e sujeita a condições que precisam ser aprovadas pelo Conselho Administrativo de Defesa do Consumidor (CADE), além da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).  Até que elas sejam atingidas, a carteira permanece sendo administrada pela AIG.

Segunda compra do ano

A Porto Seguro vem se notabilizando por algumas negociações esse ano. Antes de comprar a carteira da AIG, a seguradora havia adquirido a carteira da Chubb. No entanto, o intuito dessa compra foi reforçar a marca no segmento de veículos com alto valor.

Ainda em 2015, outra seguradora também passou por mudanças. A Yasuda Marítima mudou de nome para Sompo Seguros.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS