Aqui no blog da Minuto Seguros você encontra dicas e notícias sobre seguros, carros, casas, eletrônicos, viagens e muito mais. Acesse e confira nosso conteúdo.

10 maneiras seguras de jogar Pokémon Go

A febre do momento está chegando ao Brasil, mas antes, que tal se preparar realmente para jogar Pokémon Go de maneira segura? O jogo pode parecer inofensivo em um primeiro momento, mas tem cada caso acontecendo pelo mundo…

Não largue o carro no meio da rua para capturar Pokemons

Em Nova Iorque, no Central Park, inúmeras pessoas estavam passando pelo lugar quando, de repente, um Pokémon raro apareceu e as pessoas largaram os carros abertos no meio da rua. Tudo bem querer capturar um Vaporeon, mas gente, vamos com calma e estacionar num lugar permitido. Isso, além de totalmente errado, pode render uma multinha.

Não dirija tentando capturar Pokemons

Um homem bateu o carro em uma árvore enquanto dirigia em Auburn, Nova Iorque. O carro ficou completamente destruído, mas felizmente, o motorista não teve ferimentos graves. Além do risco que o motorista correu ao tentar capturar o Pokémon enquanto dirigia, como ele vai explicar para seguradora o acidente? “Me desculpem, estava tentando capturar um Pikachu, mas tinha uma árvore no caminho”. Não dá, né? E, distração ao celular é um dos maiores perigos ao volante.

Não se distraia ao atravessar a rua

Ainda não foram constatados casos de pessoas que foram atropeladas atravessando a rua jogando Pokémon Go, mas não é muito difícil de imaginar que isso vá acontecer em breve, não é mesmo? Mesmo se você encontrar um Onix por aí, espere, ao menos, atravessar a rua ou o farol fechar para tentar capturá-lo, ok?

Olhe sempre ao redor para evitar assaltos

Acredite: jogar Pokémon Go pode resultar em assaltos. Existe um recurso no aplicativo que indica a geolocalização essencial do jogo que mostra alguns “treinadores” isolados. Um grupo de quatro rapazes, no Missouri, Estados Unidos, decidiu atacar alguns jovens que não tiveram boa sorte e perderam os seus celulares. Evite lugares muito afastados, em horários noturnos, nos quais você esteja sozinho. Mas, pra garantir e poder capturar seus Pokémons numa boa, que tal fazer um seguro para o seu celular?

Cuidado para não presenciar cenas de crimes

crianca-levando-susto_11

Uma garota encontrou um cadáver em Wyoming, nos Estados Unidos, enquanto fazia a sua busca e se deparou com a cena nada agradável. Será que vale mesmo a pena estar entre os suspeitos de um assassinato para capturar um Lapras? Para a jovem, vale, pois ela afirmou que continuará buscando Pokémons nos mais variados lugares. Então, tá…

Não invada centros policiais ou do exército

Uau! Você acaba de achar um Zapdos e quer capturá-lo, óbvio. Mas, vá com calma e não invada uma base militar para isso. Foi o que aconteceu na Indonésia, quando um rapaz entrou no local em busca de novos Pokémons. A polícia o deteve enquanto ele tentava escapar.

Não entre em cavernas escuras e que você não conhece o caminho

travs

Para quem já jogou Pokémon no Game Boy sabe: as cavernas são ótimas para encontrar Zubat’s, Onix’s, Geodude’s, entre outros… Mas, isso só na ficção, na vida real você não pode entrar em cavernas sem ao menos saber como ela é. Um grupo de jovens no Reino Unido entrou em uma gruta à procura de novas espécies e não soube sair. Foram necessárias equipes de bombeiros e de salvamento para tirá-los de lá.

Não esteja em lugares onde você não deveria estar

imagem

O jogo tem uma peculiaridade: avisa os locais exatos onde os Pokémons foram capturados. Isso pode ser muito bom para compartilhar com os seus amigos, mas péssimo se você estiver fazendo coisa errada em alguns lugares. A namorada de um americano viu que o rapaz capturou diversos Pokémons próximos à casa da ex-namorada do jovem. E deu no que deu, né?

Não tente capturar Pokemons em penhascos

penha

Escalar rochas, penhascos e outras atividades do tipo são aventuras bem emocionantes, mas com o devido equipamento e supervisão de profissionais. Não vá fazer igual a dois jovens na Califórnia, Estados Unidos, e achar que é um Nidoking para ir subindo penhascos por aí. Eles caíram de uma altura aproximada de 30 metros, mas não se machucaram gravemente pela queda ter sido amortecida na areia fofa. Mas, mesmo assim, foram parar no hospital.

Não prejudique-se no trabalho

Uma jornalista, acredite, invadiu o meio de uma transmissão ao vivo da previsão do tempo para capturar um Pokémon. A situação foi levada numa boa, pelo menos na hora. Não vá dar uma mancada de jogar Pokémon Go dessa na frente do chefe, mesmo que possa ser uma ótima oportunidade de fazer uma captura. Ao menos, espere-o dar uma olhada para o lado.

Mas, para todas essas situações – e qualquer outra do gênero – é bom ter um seguro para garantir. Cote aqui o seu seguro autoseguro de vida, seguro eletrônico e muito mais.

Deixe uma resposta

É permitido HTML básico. O seu endereço de email não será publicado.

Assinar o feed deste comentário por RSS