Seguro Viagem x Seguro do Cartão: quais as diferenças?

Seguro Viagem

Ao comprar uma passagem de avião para o exterior com o cartão de crédito, temos a possibilidade de contratar um seguro que vai auxiliar você durante a viagem.

Ainda que esse seja um processo mais ágil, é preciso se atentar para o produto que está sendo contratado. Esse seguro do cartão de crédito possui limitações se compararmos com o Seguro Viagem tradicional, que a Minuto Seguros oferece.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Um exemplo são os valores das coberturas. Os planos do cartão nem sempre cobrirão os prejuízos que você pode enfrentar durante uma viagem. Além disso, em sua grande parte, as operadoras trabalham com um sistema de reembolso, ou seja, você deverá pagar pelo atendimento para depois solicitar o ressarcimento.

Outra questão envolve a cobertura do viajante. Quem contrata o seguro do cartão, garante apenas a proteção para si. Em caso de outros membros da família em viagem, será preciso buscar alternativas.

Com o Seguro Viagem da Minuto, no entanto, tudo é diferente. As coberturas são amplas e com valores que vão dar conta do prejuízo. Além disso, a proteção se estende com apoio a perda de bagagem, inclusive com possibilidade de rastreamento para localizar seus pertences.

Em caso de um atendimento médico por doença ou emergência, sua seguradora cuidará, imediatamente, da conta e o auxiliará durante todo processo. Você ainda tem garantias de regresso, além da possibilidade de receber um familiar no local da ocorrência – tudo por conta do seu seguro.

Existem outras vantagens que só o Seguro Viagem pode oferecer. Por isso, ao comprar uma passagem de avião, espere um pouco para consultar com a Minuto Seguros e faça a escolha certa para não ter problemas ao viajar!

Se estiver com as malas prontas, mas ainda sem seguro, faça agora sua cotação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *