Seguro viagem para Oceania: melhores dicas

Fazer um roteiro de viagem para a Oceania é garantia de ter experiências únicas e que vão ficar para sempre na memória. No entanto, não deve-se olhar apenas para a parte divertida da trip e esquecer das precauções. Por isso, a melhor opção é contratar um seguro viagem para Oceania, assim os viajantes têm a segurança de que o passeio será um sucesso.

seguro viagem para Oceania

Embora este continente seja menos popular entre os destinos de viagens do que a Europa, por exemplo, ele é repleto de belezas naturais e cidades magníficas de deslumbrar até as pessoas mais viajadas. Em seu território, o turista pode explorar países como a Austrália, Nova Zelândia e Fiji.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Importância do seguro viagem

Como dissemos anteriormente, partir rumo ao destino e não atentar-se ao quesito segurança é muito arriscado. Afinal, em viagens, é possível que imprevistos aconteçam. Um exemplo é sofrer com extravio de bagagem em algum momento do trajeto. Com essa cobertura contratada no seguro viagem para Oceania, o segurado receberá uma indenização para ressarcir o seu prejuízo.

Outro imprevisto possível é ter a necessidade de um atendimento médico. No exterior, esse tipo de serviço e atendimento costumam custar caro aos turistas e, sem o apoio do seguro viagem, pode onerar o bolso.

Portanto, entre em contato com a Minuto Seguros para fazer a cotação do seu seguro viagem. Afinal, somos a maior corretora online do Brasil e trabalhamos com as melhores seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal ao seu perfil.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Ao chegar no destino, é importante saber medidas de precauções para que tudo corra bem no passeio. Por isso, veja os principais pontos que precisa saber ao contratar o seu seguro viagem para Oceania.

Seguro viagem para Oceania: dicas para contratação

Objetivo da viagem

Em primeiro lugar, antes de falar exclusivamente do seguro viagem para Oceania, é muito importante identificar o objetivo da viagem e quais são os lugares que serão visitados durante o roteiro. Até porque, isso influenciará qual plano do seguro é o mais ideal para você.

Austrália 

seguro viagem para Oceania - Australia

Além das conhecidas praias paradisíacas, como as de Gold Coast, a Austrália conta com diversos outros atrativos que abrangem cânions e montanhas com neve. Sim, acredite, embora seja um país famoso por altas temperaturas em determinadas épocas do ano, há montanhas com neve lá. O país tem também uma vida noturna muito agitada em em cidades como Sidney e Melbourne.

Nova Zelândia

seguro viagem para Oceania - Nova Zelândia

A Nova Zelândia é muito conhecida por seus esportes radicais e ainda é referência como capital mundial de categorias como bungee jump, esqui e muito mais.

Neste caso, mais do que nunca, um seguro viagem para Oceania é fundamental. No entanto, para praticar estes esportes, é necessário realizar a contratação da cobertura para esportes radicais no seguro, pois no plano convencional, estas atividades são riscos excluídos.

O país também é conhecido por ter sido o cenário escolhido para as gravações dos filmes de fantasia da trilogia “O Senhor dos Anéis”.

Outros países 

Outros países 

Por fim, outras localidades como Fiji e Papua Nova Guiné atraem inúmeros turistas por causa de suas praias, fora os outros países e ilhas do continente. Sabendo de tudo isso que é oferecido nessa parte do planeta, é fácil escolher o objetivo da viagem e, assim, fazer um bom seguro.

O que um seguro de viagem para a Oceania cobre?

O que um seguro de viagem para a Oceania cobre?

Nas coberturas básicas temos o “DMHO”, que nada mais são do que despesas médicas, hospitalares e odontológicas em situações de emergência e urgência. Nessas ocasiões, os transportes que são necessários para o atendimento também estão inclusos.

Entre outras coberturas, é necessário falar com seu corretor para receber auxílio e personalizar seu plano do seguro com as mais essenciais de acordo com seu perfil.

Seguro viagem para Oceania faz parte do Tratado de Schengen?

Seguro viagem para Oceania faz parte do Tratado de Schengen?

Por fim, é interessante falar sobre o Tratado de Schengen. Este foi um acordo que inicialmente contava  com apenas cinco países da Europa em 1985. Atualmente, são 26 territórios que exigem um documento que comprove ao menos uma assistência médica ao turista. No entanto, na Oceania isso não ocorre.

Somente a Austrália faz uma exigência semelhante aos países da Europa, sendo obrigatório apresentar um documento de assistência de viagem, mas isso só é válido para estudantes de intercâmbio. Porém, realizar a contratação de um seguro viagem para Oceania significa tranquilidade de que, no caso de imprevistos, o turista estará coberto de acordo com sua apólice.

Pronto, agora você já sabe tudo o que precisa para fazer a contratação de seu seguro viagem para Oceania. No caso de dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *