Seguro viagem internacional, eu realmente preciso fazer?

Viajar é algo que agrada muita gente, até as destinadas a negócios ganham ares de diversão em algum possível dia livre. Alguns viajantes têm preferência pelo calor dos destinos com as melhores praias, outros gostam mais do tempo frio em cenários urbanos. Ao viajar, sempre adquirimos conhecimentos sobre o lugar, principalmente quando é um destino internacional. Mas para que tudo dê certo no passeio, é preciso analisar alguns pontos, e o seguro viagem internacional é um dos principais.

seguro viagem internacional

Falando dos pontos que devem ser observados na viagem, é válido lembrar que precisamos revisá-los ainda antes de partir. O planejamento é a chave para o sucesso e diversão do passeio. Por esse motivo, conhecer um pouco sobre o local de destino, verificar a quantidade de dinheiro para levar e qual a região de hospedagem é muito importante.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Algo que precisa de destaque é a contratação do seguro viagem internacional para a sua rota. Esse serviço é o fator principal dos requisitos para partir em uma aventura para um destino, pois ele protege você contra diversos riscos durante a estadia fora do seu país. Em alguns lugares, como: Áustria, Alemanha, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia e Países Baixos. Essa obrigatoriedade ocorre por conta do Tratado de Schengen.

No entanto, o viajante deve sempre fazê-lo independentemente das condição do país de destino. O seguro é o único serviço que oferece proteção contra riscos, como: extravio de bagagem, necessidade de atendimento médico etc. Cote com a Minuto Seguros o seu seguro viagem, oferecemos os melhores planos para o seu perfil. Basta clicar no botão abaixo e preencher o formulário ou, se preferir, ligue grátis para 0800 882 0656 e fale diretamente com um consultor.

CLIQUE PARA COTAR SEGURO VIAGEM

Voltando a falar sobre o seguro viagem, para não ter impedimentos durante a sua viagem internacional, confira quais países precisam da contratação do seguro viagem internacional.

Tratado de Schengen e o seguro viagem internacional obrigatório

seguro viagem internacional - Tratado de Schengen

Para tratar o assunto do seguro viagem, é importante citar o Tratado de Schengen. Esse acordo foi feito para facilitar a circulação dos cidadãos europeus dentro da própria Europa, mas o continente não deve ser confundido com a União Europeia. Isso porque nem todos os países fazem parte do grupo de nações, mas mesmo assim, integram o tratado, como: Islândia, Noruega e Suíça. Para saber todos os países que participam do tratado, basta clicar nesse link onde falamos tudo sobre o Tratado de Schengen.

Para os países que fazem parte, o seguro viagem é obrigatório com valor mínimo para a cobertura de 30 mil euros. A Irlanda, que não faz parte do tratado, também obriga que o viajante tenha um seguro viagem, mas não pede um valor mínimo.

COTE SEGURO VIAGEM PARA EUROPA

Na América Latina

seguro viagem internacional - Na América Latina

Em toda a América Latina, apenas dois países exigem seguro viagem internacional: a Venezuela e Cuba. Para entrar na Venezuela, o viajante deve contratar um seguro no valor mínimo de 40 mil dólares que vai englobar assistência médica, repatriação médica e funerária.

Já para entrar em Cuba o valor é menor: 10 mil dólares e a cobertura é para assistência médica.

COTE SEGURO VIAGEM PARA AMÉRICA DO SUL

Austrália

seguro viagem internacional - Austrália

A Austrália é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem fazer intercâmbio. Para quem quer ir ao país é bom saber que o seguro viagem internacional também é obrigatório. Para estudantes que desejam passar um tempo fazendo intercâmbio no local, o governo australiano pede que o brasileiro faça a aquisição do Overseas Student Health Cover, que custa em média AUD$ 174,33 por um período de 4 meses, o que, convertendo, é equivalente a R$489,30.

O OSHC disponibiliza o acesso a todos os serviços públicos de hospitais e médicos da região.

COTE SEGURO VIAGEM PARA AUSTRÁLIA

Estados Unidos

seguro viagem internacional - Estados Unidos

Nos Estados Unidos o seguro viagem não é obrigatório, mas é muito indicado que ele seja feito, já que a assistência médica do país é muito cara. Então, compensa pagar pelo seguro do que passar por alguns problemas no país e estar desprotegido.

COTE SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *