Seguro residencial: o que pode estar coberto no seu plano?

Existe uma modalidade no seguro residencial que contempla o mínimo de proteções exigidas para a apólice ser comercializada. Essa é a cobertura básica, que proporciona proteção contra diversos riscos, como uma queda de raio, explosão, incêndio, entre outros.

seguro residencial

Dessa maneira, caso o proprietário deseje adquirir um seguro residencial menos personalizado, mas que possua proteção contra os principais riscos, basta solicitar ao corretor pela cobertura básica.

Cote grátis seu seguro auto na Minuto e economize até 30%

Na Minuto você encontra o seguro auto ideal para suas necessidades. Simule gratuitamente com até 17 seguradoras numa única cotação.


Faça sua cotação online

Importância do seguro residencial

Importância do seguro residencial

No Brasil, muitas pessoas desconhecem os benefícios que a contratação de um seguro residencial pode proporcionar. Caso ocorram sinistros como riscos como os citados anteriormente, o prejuízo que o proprietário e família terão pode ser enorme, pois dentro de casa, geralmente, estão diversos itens de grande valor.

Por isso, recomenda-se adquirir o seguro residencial mesmo que seja em sua forma mais simples, como a cobertura básica ou “plano convencional”, termo também utilizado no mundo dos seguros. Ela já garantirá o ressarcimento dos valores referentes a danos causados ao imóvel e aos bens que lá estavam, de acordo com o estipulado na apólice. Mas, se o dono da residência ainda tiver interesse de expandir essas proteções, é só contatar seu corretor e solicitar as mudanças desejadas.

Contratação de seguro residencial

Para contratar um seguro residencial, basta entrar em contato com a Minuto Seguros. Afinal, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal pra o seu perfil.

Basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 882 0656 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO RESIDENCIAL

7 Coberturas importantes do seguro residencial

1. Danos Elétricos

seguro residencial - danos elétricos

Em primeiro lugar, podemos mencionar a proteção contra danos elétricos. Afinal, partes importantes das residências utilizam energia para funcionarem, seja o ar condicionado, cerca elétrica, portão automático, entre outros.

Problemas de energia, como um curto-circuito, normalmente geram diversos contratempos e dores de cabeça aos moradores, podendo fazer com que determinados itens fiquem inutilizáveis por um período de tempo longo.

Além disso, falhas que envolvam rede elétrica exigem um conhecimento mais específico para serem resolvidos. Isso ocorre pelo risco de ferimento ao levar um choque por não manusear corretamente. Portanto, ao contratar o seguro residencial e adicionar esta cobertura, toda a parte elétrica estará coberta e em casos de problemas, basta acionar sua seguradora.

2. Roubo e furto

seguro residencial - Roubo e furto

Dependendo da região, o índice de ocorrências referentes à subtração de bens é altíssimo. Portanto, isso torna a proteção de roubo e furto mais do que recomendada para aqueles proprietários que desejam proteger seu imóvel e pertences contra este risco.

Para aqueles que não estão familiarizados com os termos, o roubo ocorre quando há presença da vítima no momento e local da subtração do pertence. Por exemplo, quando o proprietário está em sua residência ou chegando nela e é surpreendido por assaltantes.

Já o furto ocorre sem a presença da vítima, ou seja, quando ela não esta no local ou momento da subtração. Por exemplo, ao voltar do trabalho, percebe que invadiram sua residência e levaram seus pertences.

Independentemente da situação, essa cobertura do seguro residencial oferecerá indenização para estas ocasiões de acordo com o que está previsto na apólice.

3. Desastres naturais

desastres naturais

Em diversas regiões diferentes ocorrem desastres naturais. Infelizmente, não é muito raro presenciar grandes enchentes, alagamentos, chuvas de granizo, quedas de árvore, vendaval etc.

Geralmente, grandes prejuízos são causados nessas ocasiões e as famílias conseguem salvar poucos itens de valor no interior da residência. Caso ocorra e o seguro residencial esteja contratado, o proprietário poderá acionar a seguradora para ter a indenização, dependendo do plano escolhido com o corretor.

4. Impacto de veículos e queda de aviões e helicópteros

Impacto de veículos e queda de aviões e helicópteros

Algo que poucos imaginam no momento de personalizar o seu plano de seguro é a necessidade de possuir proteção contra impactos de veículos e queda de aeronaves.

Embora sejam riscos poucos prováveis, ainda assim não são impossíveis, pois pelo Brasil já ocorreram casos. Ao analisar o custo pelo benefício que essa cobertura pode trazer, certamente o proprietário vai incluir em sua contratação de seguro residencial.

5. Vidros

seguro residencial - vidros

Todos possuem vidros na sua casa. Por isso, a proteção contra quebra de vidros já é inclusa pelas seguradoras no plano básico. Afinal, é um material frágil e que muitas vezes pode custar um preço considerável.

Vale lembrar que, na categoria de vidros, são inclusos itens como o espelho do banheiro, o mármore da cozinha, a janela da sala etc. Caso estas partes sejam danificadas, o segurado poderá ser indenizado, dependendo do plano contratado.

6. Acidentes pessoais na casa

Acidentes pessoais na casa

Acidentes sempre acontecem e, infelizmente, não são possíveis de prever quando ou como ocorrerão. Por isso, também é proporcionada a proteção para invalidez ou morte que ocorram na residência.

Com isso, dependendo do caso, a família ou o segurado receberá indenização para suprir aquela necessidade que foi gerada por conta do acidente.

7. Desmoronamento

seguro residencial - desmoronamento

Créditos: PrefeituraItapevi

No Brasil, infelizmente é muito comum que famílias construam casas em barrancos, encostas ou até mesmo em morros. Com isso, com a chegada da época de chuvas fortes, existe um risco muito grande de perder tudo com um deslize de terra.

Por isso, é uma proteção que também é muito requisitada no seguro residencial e é inclusa nas coberturas básicas.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é coberto no plano convencional do seguro residencial? Mande pra gente por meio dos comentários abaixo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *