Tamanho da fonte:

Alto contraste:

Seguro Residencial é destaque em guia da Veja

Recentemente, falamos aqui no Blog da Minuto sobre a importância e os motivos em fazer o Seguro Residencial. Na edição desta semana, a Revista Veja montou o guia “Por dentro do seguro residencial”, esclarecendo ainda mais sobre a modalidade. A matéria traz uma informação importante: segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a procura pelo […]

2 minutos

Icaro Souza

De Icaro Souza

Seguro Residencial é destaque em guia da Veja

Tamanho da fonte:

Alto contraste:

Recentemente, falamos aqui no Blog da Minuto sobre a importância e os motivos em fazer o Seguro Residencial. Na edição desta semana, a Revista Veja montou o guia “Por dentro do seguro residencial”, esclarecendo ainda mais sobre a modalidade.

Seguro residencial na Veja

A matéria traz uma informação importante: segundo a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), a procura pelo seguro de casa aumentou 56% nos últimos quatros anos.

Economize até 30% no seguro auto

Proteja seu carro e seu tempo de descanso com um seguro auto que cabe no seu bolso.

Logo Reclame Aqui A Minuto é Bicampeã do Prêmio Reclame Aqui.


Entre as razões que impulsionaram o mercado estão a violência urbana (roubos e furtos), os acidentes domésticos e fatores climáticos, como tempestades.

O ponto mais importante do guia da Veja está na falta de informação e na necessidade de observar bem o que consta na apólice. Entrevistada pela reportagem, a advogada do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Mariana Alves Tornero, fez um alerta:

“Consumidores tendem a acreditar que o seguro residencial é garantia para todo tipo de ocorrência, mas a indenização só ocorre se o sinistro estiver descrito no contrato”, avisa.

O guia ainda esclarece pontos importantes como o que consta na cobertura básica, explica como obter as coberturas extras, também aborda o preço do seguro residencial, esclarece aquilo que não é coberto pela modalidade, como acionar a seguradora e dá dicas preventivas na hora de assinar o contrato.

O conteúdo já está disponível na página da revista, no Acervo Digital. Basta procurar a edição 2385 e ir até a página 108.

Navegue neste post