1. Home
  2. »
  3. Seguro Residencial

Seguro residencial: casa de leilão tem cobertura?

Entre as modalidades de seguros existentes atualmente, a residencial é uma das mais importantes. Este produto oferece diversas proteções às casas para manter a tranquilidade no lar a qualquer momento. No entanto, alguns proprietários possuem a dúvida se o seguro residencial proporciona cobertura para casa de leilão. Neste texto explicaremos todos os detalhes, então continue lendo para entender esta questão.

Para muitos, a residência é considerada o seu maior patrimônio, pois precisa de um alto investimento para ser adquirida. Além disso, todos os pertences podem estar no interior da casa. Por isso, é essencial contratar o seguro residencial para garantir a proteção de todo este patrimônio contra diversos riscos imprevisíveis.

Vale a pena contratar um seguro residencial?

Diferentemente do seguro para carros, a proteção para as residências não é tão popular entre os proprietários brasileiros. Afinal, muitos acreditam ser um produto caro e que não oferece benefícios que justifiquem o investimento.

Ainda sem seguro para seu carro?
Cote grátis seu seguro auto com a Minuto Seguros, a maior corretora online do Brasil, e receba cotações de até 16 seguradoras de uma só vez. COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Por isso, antes de explicar como o seguro residencial funciona com casas de leilão, é essencial entender o porquê deste produto ser uma boa escolha para seu lar.

A começar pelo fato que o seguro de casa não chega a 1% do valor do imóvel. Por isso, não é incomum que as pessoas paguem um valor muito inferior do que elas imaginavam para adquirir este produto.

Além disso, dentro das coberturas básicas deste produto, podemos listar, principalmente, as proteções contra danos elétricos, desastres naturais, impacto de veículos e queda de aeronaves, por exemplo. Ou seja, no plano básico e mais em conta, a seguradora já proporcionará diversas proteções de muita importância para a casa.

Para contratar o seguro para casa, conte conosco da Minuto Seguros. Afinal, somos a maior corretora online do país e trabalhamos com as principais seguradoras do mercado para oferecer o plano ideal para o seu perfil. Basta preencher o formulário em nosso site clicando no botão abaixo ou, se preferir, ligar grátis para 0800 773 3000 e falar diretamente com um consultor.

COTE SEGURO RESIDENCIAL

Agora que você já entende a importância da contratação do seguro residencial, podemos explicar como funciona a aquisição deste produto no caso de casas de leilão.

Quando contratar seguro residencial para casas de leilão?

Para explicar as particularidades do seguro residencial para casas de leilão, é preciso que o proprietário entenda o período ideal para adquirir o produto.

Até porque é bastante comum que residências adquiridas por meio de leilão estejam em condições não muito favoráveis para moradia. Existe uma grande possibilidade da casa possuir problemas relacionados a eletricidade, danos estruturais, vidros quebrados, entre outros.

Mesmo que você contrate o seguro residencial neste caso, não haverá cobertura para estes danos. Afinal, este produto cobre apenas prejuízos posteriores à contratação da apólice. Ou seja, aqueles que aconteceram depois que o dono fez a contratação e passou a habitar o local ou locá-lo.

Além disso, para que o seguro comece a valer, existe uma inspeção de risco. Essa é uma das formas que a seguradora tem para verificar a situação do imóvel e se há algum dano antes da contratação.

Pode contratar seguro residencial em imóvel de leilão?

Agora sim, partindo para o assunto principal do texto, podemos falar sobre a contratação do seguro residencial para casas de leilão.

Se o leilão do imóvel ainda está em andamento, os participantes não têm interesse segurável até, efetivamente, ele ser arrematado ou adquirido. Portanto, se ainda não houve a compra, não é possível fazer o seguro da casa.

Entretanto, se o leilão já ocorreu e o imóvel encontra-se em posse do arrematante, ou seja, da pessoa que comprou a casa de leilão, este tem interesse segurável, pois já passa a ser responsável pela propriedade.

Em conclusão, a partir do momento em que a pessoa possui o local efetivamente em seu nome, o seguro residencial poderá ser contratado normalmente.

Agora você já sabe das possibilidades de adquirir um seguro residencial para casas de leilão. Se houver dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários abaixo!

5 / 1 voto

[addtoany]

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile