1. Home
  2. »
  3. Carro
  4. »
  5. Seguro

Seguro para carros em São Paulo: principais vantagens

Quem mora, trabalha ou costuma passar muito por grandes metrópoles, precisa tomar cuidado em dobro. E com quem é proprietário de automóveis a situação não é diferente. Afinal, a criminalidade costuma ser maior, o trânsito mais caótico e a ação de fenômenos da natureza, mais danosa. Ao se tratar de uma das maiores cidades do mundo, então, esses cuidados devem ser ainda maiores. Por isso, fazer um seguro para carros em São Paulo é de extrema importância. 

 Seguro para carros em São Paulo

Para quem está na capital paulista, é extremamente importante contar com o máximo de proteção possível para o veículo. Isso porque, como dissemos acima, as questões que a cidade enfrenta são complicadas por se tratar de uma metrópole. Ou seja, o índice de carros roubados é alto, o trânsito é elevado e as ações da natureza, como chuvas fortes, deixam um caos nas vias e, muitas vezes, um rastro de destruição.

Para que você esteja protegido dessas situações, o melhor a se fazer é contratar um seguro auto. Portanto, faça uma cotação com a Minuto Seguros. Trabalhamos com  mais de 10 seguradoras, que estão entre as melhores do Brasil. Assim, garantimos uma proposta que esteja de acordo com as suas necessidades.

Para cotar, basta preencher o formulário clicando no botão abaixo. Se preferir, ligue grátis para 0800 773 3000 e fale diretamente com um consultor.

COTE SEGURO AUTO GRÁTIS

Agora, confira quais são as principais vantagens de se contratar um seguro para carros em São Paulo. 

Vantagens do Seguro para carros em São Paulo

Indenização em casos de roubo e furto

 Seguro para carros em São Paulo roubo

Uma das vantagens de contratar o seguro para carros em São Paulo está em situações de roubo ou furto. Afinal, a capital paulista é a líder nesse tipo de ocorrências no país. Para se ter uma ideia, foram mais de 34,3 mil veículos levados por criminosos entre janeiro e julho de 2019, de acordo com informações da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo). O furto tem a maioria dos registros, com quase 22 mil casos. Enquanto isso, os roubos passaram de 12 mil.  

Ou seja, se você é proprietário de um automóvel em SP, precisa tomar muito cuidado. Aliás, a maior precaução que se pode tomar é é contratar um seguro para carros em São Paulo. Caso o seu veículo seja levado por criminosos, o seguro evita que você saia no prejuízo. Isso porque, se ele não for recuperado em condições adequadas, a seguradora lhe paga uma indenização. Esse valor fornecido pela companhia como compensação pelo sinistro será de acordo com o que consta na Tabela Fipe do mês vigente. 

Confira aqui quais são os carros mais roubados em São Paulo.  

Proteção para colisões

 Seguro para carros em São Paulo batida

Outra questão importante para quem tem um carro na capital paulista é a proteção em casos de colisão. Afinal, o tráfego de veículos na cidade é famoso por ser caótico. Por isso, não é novidade que São Paulo tenha um dos piores trânsitos do Brasil. Entre os fatores que contribuem para isso estão a enorme quantidade de automóveis no município, que possui a maior frota do país, e também pela direção agressiva, que, muitos motoristas ainda praticam. Tudo isso aumenta muito as chances de batidas. 

Agora imagine que você acabe se envolvendo em um acidente e seu carro saia danificado. Péssimo, não é? Até porque, dependendo dos danos causados no veículo, o conserto pode pesar muito no seu bolso. E é neste caso que, novamente, entra a importância de contratar o seguro auto em SP. Se o seu automóvel sofrer perda total por conta disso, por exemplo, você tem total cobertura. Já se houver perda parcial, a seguradora custeia tudo o que exceder o valor da franquia.  

Apoio do guincho

Outra grande vantagem de contratar o seguro para carros em São Paulo é poder contar com a assistência 24 horas. Esse benefício está presente, na maioria das vezes, nas coberturas básicas oferecidas pelas seguradoras. Em uma metrópole como SP, torna-se muito favorável, pois, o serviço de guincho está entre o que é oferecido. Já pensou sofrer uma pane elétrica, por exemplo? Se você precisar pagar um guincho do seu bolso, terá que gastar uma grande quantia. Com o seguro, você evita este custo.

Geralmente, o guincho possui a quilometragem estipulada na apólice. Por exemplo, imagine que você está voltando de Ribeirão Preto para São Paulo e seu carro dê problemas. Se você tiver 400 quilômetros contratados, o guincho pode levar o seu carro até uma oficina na capital paulista, já que a distância entre as cidades é inferior aos 400 km. Ou seja, pode facilitar e muito a sua vida se passar por uma situação dessas.

Além disso, a assistência 24 horas também proporciona atendimento em casos de perda de chave ou bateria descarregada, por exemplo. 

COTE SEGURO AUTO EM SÃO PAULO

Cobertura contra danos causados por chuvas e alagamentos

Foto: Mílton Jung

Em determinadas épocas do ano, especialmente entre fevereiro e março, as chuvas caem torrencialmente na capital. Com isso, as enchentes começam a causar danos em diversos níveis. Mas, na hora de contratar o seguro para carros em São Paulo, é possível incluir a cobertura que lhe proteja de problemas causados por chuvas e alagamentos. Portanto, é necessário solicitar a proteção contra danos da natureza. 

Com essa cobertura contratada, a seguradora cobre totalmente os danos que tenham sido causados por conta desses fenômenos naturais. Por exemplo, se uma árvore cair em cima do carro. Ou se o veículo tiver a parte elétrica comprometida pela presença da água, entre outras situações. Ou seja, se o segurado não tiver contribuído com o risco, pode ficar tranquilo que não sairá no prejuízo.   

Seguro para terceiros

Em uma grande metrópole, é muito difícil que qualquer motorista nunca tenha causado uma batida, mesmo que sem querer. Afinal, por mais que se utilize a direção defensiva, distrações acontecem. Mas, no Brasil, quem causa um acidente, mesmo que de forma involuntária, precisa custear os danos ao prejudicado. É para isso que existe o seguro para terceiros. Oficialmente, chama-se RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos).

Imagine esta situação: você possui um carro um pouco mais antigo e acaba batendo em uma BMW nova em folha. Por mais leve que tenha sido a colisão, o conserto desse automóvel vai ser muito caro. Com o seguro de terceiros, você não precisa ter essa preocupação. Ou seja, outro grande benefício de incluir essa proteção no seguro para carros em São Paulo.   

5 / 1 voto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *